Tecnologia

TCE-MT cede sistema do Plenário Virtual para Corte de Contas de Minas Gerais

Publicados

em

<span>IMG_0180.jpg   <a class=download_foto href=/conteudo/download/id/96621>Download</a></span>
<span>IMG_0177.jpg   <a class=download_foto href=/conteudo/download/id/96620>Download</a></span>
<span>IMG_0178.jpg   <a class=download_foto href=/conteudo/download/id/96618>Download</a></span>
<span>IMG_0186.jpg   <a class=download_foto href=/conteudo/download/id/96617>Download</a></span>
<span>IMG_0184.jpg   <a class=download_foto href=/conteudo/download/id/96616>Download</a></span>
<span>IMG_0183.jpg   <a class=download_foto href=/conteudo/download/id/96615>Download</a></span>
<span>IMG_0189.jpg   <a class=download_foto href=/conteudo/download/id/96614>Download</a></span>

Após apresentação do sistema do Plenário Virtual, por meio de videoconferência realizada nesta semana, o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) cedeu o software à Corte de Contas de Minas Gerais (TCE-MG). A troca de experiências e a disponibilização de sistemas já implantados em Mato Grosso às Cortes de Contas de todo país, faz parte do compromisso assumido pelo presidente do TCE-MT, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, junto com o secretário de Tecnologia da Informação, Mateus Dias Marçal.

Tramitação de processos

Clique para saber como funciona o Plenário Virtual

A videoconferência, mediada pela assistente técnica de Suporte e Segurança da Informação do TCE-MT, Giulla Cabriotti, foi realizada a pedido da Presidência e da Vice-presidência do TCE de Minas Gerais, que têm interesse no sistema da Corte de Contas mato-grossense, que obteve certificação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). O selo de Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001 foi concedido a partir de maio de 2013.

Desde a implementação, em 2012, já foram julgados mais de três mil processos nas sessões plenárias virtuais. Foram 400 processos referentes à esfera dos municípios e 2,1 mil itens que dizem respeito à administração estadual. A principal finalidade é dar celeridade aos julgamentos, a fim de tornar a prestação do serviço público mais eficiente e econômica, já que a adoção do Plenário Virtual resulta em economia de papel e de custos com postagem.

Participaram da videoconferência, a assessora do chefe de gabinete da Presidência e o assessor da vice-presidência do TCE de Minas Gerais, Luiza Amâncio Ferreira Duarte e Paulo Henrique Figueiredo, respectivamente.

CONHEÇA OS SISTEMAS CERTIFICADOS DO TCE-MT

Auditoria Informatizada de Contas Anuais de Governo Gerenciamento
do Planejamento Estratégico (GPE)
SISTEMA
GEO-OBRAS
SISTEMA DE GERENCIAMENTO
DE PRAZOS
PLENÁRIO VIRTUAL DIÁRIO OFICIAL
DE CONTAS
SAIBA MAIS
SOBRE OS PROCESSO CERTIFICADOS
CLIQUE AQUI
Sistema de Gestão
de Energia – SGE
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Dr. Leonardo emplaca terceira Audiência Pública na CPMI das Fake News
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Barraca de camping tem sinal de internet e produz energia solar para carregar celulares

Publicados

em

Energia carrega celulares, regula a temperatura da barraca e ainda garante sinal de internet.

Uma barraca que aproveita os raios solares para gerar eletricidade foi recentemente desenvolvida no Reino Unido. A solução utiliza energia renovável para acabar com vários problemas que surgem nos acampamentos, regulando as temperaturas internas e permitindo que celulares sejam carregados. Além disso, o acesso à internet é garantido na barraca.

Concebida pela Kaleidoscope e pela Orange Communication, a Concept Tent é revestida por um tecido especial que absorve diretamente os raios de sol, dispensando o uso de painéis solares fixos. A barraca também conta com três dispositivos sensíveis à luz, que se movimentam de acordo com a posição do sol ao longo do dia, para evitar que a energia seja perdida.

Depois de captada, a luz é processada por um moderno sistema instalado no interior da tenda, que não usa fios e indica os níveis de energia solar em uma tela LCD sensível ao toque. O mesmo sistema wi-fi que transmite as informações da geração de eletricidade também garante o acesso à internet dentro da barraca.

Leia Também:  TCE-MT lança primeiro podcast de órgãos públicos do estado

A estrutura também conta com um sistema de indução magnética, utilizado para carregar celulares e outros gadgets, como notebooks e tablets, que costumam acompanhar os aventureiros mais fanáticos por tecnologia. Além disso, a energia acumulada serve para alimentar aquecedores internos, instalados na base da barraca e acionados automaticamente quando caem as temperaturas – uma boa alternativa para driblar as noites de frio.

Ao criar a habitação provisória, os britânicos levaram em conta não só os aventureiros que acampam em meio à natureza, mas, principalmente, os participantes dos megafestivais que acontecem no Reino Unido – em especial, o Glastonbury. Assim, tanto na floresta, como na multidão, é possível enviar um SMS para o sistema de controle, que aciona luzes coloridas para direcionar os habitantes provisórios à localização da tenda. Por enquanto, a Concept Tent é apenas um protótipo, ainda sem previsão para ser lançado.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA