Arquivos JB News 10 Anos

Superação e vitórias

Publicados

em

 

   

A manhã domingo foi de superação e vitórias em Diamantino. A 2ª Edição da Corrida do Diamante promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo reuniu mais de 250 atletas locais e de outros municípios do Estado.  Com um percurso de 9,6 km, a largada e chegada ocorreram na Praça Major Caetano Dias.  

Além de estimular os atletas de elite, a Corrida do Diamante também tem o objetivo de incentivar os diversos corredores anônimos do município que treinam e usam as provas de rua como uma forma de desenvolver a saúde e qualidade de vida. 

O prefeito Eduardo Capistrano (PDT) assistiu a competição e realizou a entrega de premiações, troféus e medalhas, parabenizando todos os competidores. Incentivador do Esporte no município, o mandatário lembrou que diversos eventos foram inseridos no calendário esportivo desde 2017 e que as corridas terrestres têm grande aceitação do público, atraindo atletas locais e de outras cidades.  

Leia Também:  Registro Contábil

“Esta é uma área que vem sendo muito valorizada em nosso município e hoje conseguimos oferecer várias modalidades esportivas, abrangendo todos os públicos, tanto aqueles que praticam quanto os que gostam de prestigiar as competições. Estamos muito felizes em podermos promover essas atividades, estimulando crianças, jovens, adultos, seja pelas premiações e vontade de superar desafios, seja pela busca de mais qualidade de vida”, enfatizou.  

O secretário de Esportes, Williomar Siqueira,o Nenê,  que comandou a organização do evento parabenizou todos os atletas pela garra e coragem de enfrentarem os 9,6 km de circuito. Enfatizou que a equipe se dedica para superar metas e acima de tudo atender bem os atletas e o público participante 

“Oferecemos toda estrutura e nos preocupamos com a organização desde as inscrições até o último momento que é a entrega de premiações. Conseguimos manter nesta edição uma premiação importante com R$ 14 mil investidos, além de troféus e medalhas, o que motiva ainda mais as pessoas a participarem da corrida. A Corrida do Diamante é uma grande aposta da gestão municipal que valoriza o nosso esporte, os talentos da nossa cidade, atraindo também grandes esportistas de outros municípios”, destacou.  

Leia Também:  Rede de Frente assina termo de cooperação e comemora data no próximo dia 21 em Várzea Grande
COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Aprovado projeto Botelho que inclui Festival do Pastel de Jangada no calendário cultural de MT

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA