Arquivos JB News 10 Anos

Super tro-NoCopa Brasil Cenrte-Nordeste II

Publicados

em

 

Cuiabá terá economia beneficiada por evento nacional de tênis de mesa

Capital de Mato Grosso sediará o evento pela primeira vez e ganhará com o turismo esportivo

“Os atletas gastam cerca de 100 a 150 reais por dia na cidade, entre transporte, hospedagem, alimentação e lazer. Serão quatro dias de evento e com previsão de participação em torno de 200 a 250 mesatenistas. O que injetaria mais ou menos 150 mil em Cuiabá. Além disso, o investimento da CBTM é aproximado de 150 a 200 mil e uma parte disso é gasto na cidade-sede”, comenta o CEO da CBTM – Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Geraldo Campestrini.

A Super tro-NoCopa Brasil Cenrte-Nordeste II será realizada na capital de Mato Grosso, Cuiabá, no período de 26 a 29 de setembro, com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso e da Prefeitura Municipal de Cuiabá, especificamente no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins. E o evento integra o Circuito Nacional do Tênis de Mesa, vale pontuação peso 9 para o ranking da modalidade e vale à prestação de contas dos mesatenistas junto ao Bolsa Atleta Federal.

Leia Também:  Câncer de Próstata

A Rede de Hotéis Mato Grosso, composta pelo Mato Grosso Palace Hotel, Hotel Mato Grosso, Paiaguás Palace Hotel e Hotel Fazenda Mato Grosso, é parceira do evento e deve receber boa parte dos atletas e acompanhantes, árbitros, staff, técnicos e dirigentes esportivos. Além da hospedagem, restaurantes, aplicativos de transporte e taxistas, estabelecimentos de entretenimento, como shoppings, teatro e bares, e pontos turísticos devem sentir o impacto do movimento extra.

“Todo evento é importante à cidade e gera oportunidade de negócios, tanto para hotéis quanto para outros segmentos. Quanto a eventos esportivos, acreditamos ser ainda melhor para nós, pois podemos atender em grupos por delegações, fechar hospedagens e muitas vezes a alimentação. Além de fazermos parcerias com os eventos para hospedar familiares e visitantes, que vem de fora da cidade para assistir”, avalia a gerente de vendas da rede de hotéis, Patrícia Garcia.

De acordo com a gerente de vendas da rede de hotéis, o empreendimento já recebeu eventos esportivos que causaram impactos de 10 a 70% na ocupação dos quartos. E costumam estabelecer um plano de ação para o período quando sabem que será uma grande demanda, o que por vezes gera a contratação de pessoal extra temporário. Além disso, quando o evento recebe paraatletas, toda a equipe recebe treinamento para bem atendê-los.

Leia Também:  Primeiros trilhos do VLT são preparados para instalação

Indicações para comer e descontrair

Nas redondezas do Ginásio Aecim Tocantins, local onde ocorrerá a competição, existem lugares para os atletas e visitantes realizarem suas refeições, como, por exemplo: Arena Food Park, na rua Traçaia, s/n; Bar do Alemão e Empório do Sabor, ambos na avenida Agrícola Paes de Barros, números 996 e 964, respectivamente. E para lazer também há o Bar do Edgare, na rua Traçaia, n° 280, e o Mundaréo, na rua Dr. Lima Avelino, n°192.

Patrocinadores e Parceiros

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) tem como patrocinadores a Tibhar, que é uma empresa fornecedora de equipamentos de tênis de mesa, como mesas, raquetes, bolinhas e outros, e também a Loterias Caixa da Caixa Econômica Federal. E a Super Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste II conta com patrocínio da Moto Raça Cuiabana, Bravo Produções, Lade Sonorização e Claro MT e apoio do Governo do Estado de Mato Grosso e Prefeitura de Cuiabá.

Texto e foto: Junior Martins

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá realiza Reveillon Rumo aos 300 Anos

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA