Arquivos JB News 10 Anos

STJ cassa atos investigatórios da PC e determina separação nos processos apensados por Perri

Publicados

em

JBNEws

Da Redação

Um pedido de Liminar concedida ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso pelo Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Mauro Campbell Marques, nesta terça-feira (27), determinou  a cassação de todos os atos investigatórios praticados pela Polícia Civil nos autos do inquérito policial que apura denúncias sobre suposta participação de promotores de Justiça em interceptações ilegais pelo então candidato a governador por Mato Grosso em 2014, Pedro Taques (PSDB) que segundo as apurações  realizadas , perdurou na administração do então governador Pedro Taques, no caso conhecido como a “Grampolândia Pantaneira”. Na decisão agora o processo deverá ser encaminhado para o Procurador-Geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, para a condução das investigações.

 

Na mesma decisão o Ministro determinou ainda que os Procedimentos Investigatórios Criminais que haviam sido apensados à notícia-crime da Ordem dos Advogados do Brasil (Seccional de Mato Grosso), por determinação do desembargador Orlando de Almeida Perri, sejam separados. As investigações contra os juízes citados na denúncia também deverão ser remetidas ao Corregedor Geral de Justiça.

Leia Também:  Defensor garante condenação de escola por bullying praticado contra aluna

 

O procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, ressaltou que a decisão liminar proferida pelo Ministro Mauro Campbell Marques garante o cumprimento das prerrogativas dos membros do Ministério Público.

“A competência para investigação contra promotores de Justiça é do procurador-geral de Justiça. Estamos restabelecendo a ordem e daremos sequência às investigações e caso seja constatada eventual participação de membros da instituição, todas as providências para responsabilização pelo ato praticado serão tomadas”, assegurou Borges.

 

As investigações estão ocorrendo dentro da normalidade e o mais breve possível será dada uma resposta à sociedade disse o procurador-geral.

 

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Expo-Ecos 2019 tem expectativa de movimentar R$ 35 mi em negócios

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA