Policial
Sobe pra quatro o número de ossadas encontradas em cemitério clandestino de VG

JB News
Por Alisson Gonçalves
A descoberta de um cemitério clandestino no bairro Pirineu, em Várzea Grande, ganhou um novo desdobramento na manhã desta segunda-feira,17.
Mais duas ossadas foram localizadas na região de mata, elevando para quatro o número de corpos encontrados no local.
As investigações apontam para uma possível ligação com casos de desaparecimento ocorridos nos últimos meses.
A Guarda Municipal de Várzea Grande foi acionada para verificar a área após a suspeita de que mais cadáveres estivessem enterrados no mesmo local onde, na última quarta-feira,12, outras duas ossadas foram descobertas.
A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) acompanha o caso e aguarda laudos periciais para a identificação das vítimas.
Possíveis vítimas
As autoridades trabalham com a hipótese de que os corpos encontrados possam pertencer a Ryan Alves, de 18 anos, e Ricardo Alves, de 41 anos, pai e filho desaparecidos desde 3 de dezembro de 2024.
Ambos são do Amazonas e foram vistos pela última vez na kitnet onde moravam, no bairro Pirineu, a mesma região onde as ossadas foram localizadas.
Outra linha de investigação considera que os restos mortais possam ser de cinco jovens do Maranhão que desapareceram em janeiro deste ano após terem sido recrutados para trabalhar em Várzea Grande. São eles:
os primos Wallison da Silva Mendes, 21 anos, e Walyson da Silva Mendes, 25 anos, além de Wermison dos Santos Silva, 21 anos, Mefibozete Pereira da Solidade, 25 anos, e Diego de Sales Santos, 22 anos.
Embora as suspeitas sejam fortes, a confirmação da identidade das vítimas só será possível após exames realizados pela Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec).
As investigações continuam, e a polícia busca entender se há ligação entre os desaparecimentos e os corpos encontrados.
O caso tem gerado grande repercussão na região, e familiares das possíveis vítimas aguardam ansiosamente por respostas.

Policial
Polícia Civil apreende armas de fogo na zona rural de Rondonópolis

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis, apreendeu na quarta-feira (23.4), duas armas de fogo e várias munições em diligência para localizar um foragido da Justiça.
O armamento, uma espingarda calibre 22 e um revólver calibre 38, foi localizado em uma propriedade na zona rural do município, durante ação para cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar.
Os policiais civis seguem investigando o paradeiro de um criminoso, com dois mandados de prisão preventiva, decretados pela 1ª Vara e 4ª Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis.
O procurado responde pelos crimes de homicídio e constituir organização criminosa. Um dos homicídios praticados pelo suspeito ocorreu no ano de 2023.
A Polícia Civil continua com as investigações e reforça o pedido de colaboração da população através de denúncias anônimas pelos números (66) 98156-0028 ou disque 197.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
AGRONEGÓCIOS5 dias atrás
Mato Grosso e Mato Grosso do Sul respondem por quase metade dos pedidos de recuperação judicial do agro
-
Policial6 dias atrás
GAECO deflagra operação contra grupo criminoso suspeito de articular invasão de terras públicas em Cuiabá com apoio da facção e servidores públicos
-
POLITICA6 dias atrás
Prefeita Flávia Moretti anuncia concurso público após aprovação da reforma administrativa
-
Cidades5 dias atrás
Vídeo grava flagrante de motociclista sem capacete até bater em poste e morrer na avenida Mário Andreazza em VG
-
Turismo7 dias atrás
Feriado prolongado aquece transporte rodoviário de passageiros no Brasil
-
Entretenimento5 dias atrás
Rio de Janeiro celebra o título de Capital Mundial do Livro no festival global World Creativity Day com protagonismo feminino e literatura de impacto
-
Entretenimento4 dias atrás
World Creativity Day 2025 encerra a sua programação no Rio de Janeiro com uma performance imersiva que une tecnologia, arte e natureza
-
Economia4 dias atrás
Carne bovina responde por 90% do faturamento das exportações de Mato Grosso no 1º trimestre