CUIABÁ

Sine Municipal de Cuiabá realiza mais de 2.400 atendimentos em 5 meses

Publicados

em

O Sine Municipal de Cuiabá realizou 2.344 atendimentos nos cinco primeiros meses de 2025, e outros 92 online. O trabalho tem se consolidado como um importante aliado da população na busca por emprego e qualificação profissional. E demonstra a procura crescente por suporte na inserção no mercado de trabalho.

No mesmo período, foram disponibilizadas 1.135 vagas de emprego, resultado de parcerias firmadas com empresas e instituições locais. A atuação da equipe possibilitou a emissão de 472 cartas de encaminhamento, facilitando o acesso dos trabalhadores a processos seletivos e aumentando as chances de contratação.

Uma das ações de destaque foi a parceria com uma rede de mercado atacadista, que resultou na abertura de 55 vagas de emprego, ampliando as oportunidades para os trabalhadores da região. O Sine da Gente esteve in loco realizando o atendimento com a carta de encaminhamento direta ao setor de Recursos Humanos (RH).

Segundo Leandro Figueiredo, diretor de Emprego, Renda e Qualificação da Secretaria Municipal de Agricultura e Trabalho, os números reforçam a relevância do serviço para a cidade. “O balanço positivo reforça o compromisso com a empregabilidade e o fortalecimento do mercado de trabalho local, evidenciando a importância do atendimento contínuo e qualificado aos cidadãos”, destacou.

Leia Também:  Liminar do MP determina que prefeitura de Cuiabá reforme posto de saúde do bairro Renascer

O Serviço Municipal segue atuando como um elo entre empresas e profissionais, contribuindo diretamente para a redução do desemprego e o desenvolvimento econômico de Cuiabá. O atendimento acontece na sede do Sine, na Travessa Celso Luís M. de Almeida, nº 45, bairro Poção, no prédio da Secretaria Municipal de Agricultura e Trabalho (Smat). O horário de atendimento é das 8h às 17h, ou pelo telefone e WhatsApp (65) 99251-7480.

O Sine Municipal faz a intermediação das vagas de emprego e realiza o atendimento para a solicitação do seguro-desemprego. E fornece informações sobre o MEI (Micro Empreendedor Individual).

Os mesmos serviços são disponibilizados na Van Sine da Gente que atua de forma descentralizada para impulsionar e favorecer os cidadãos, indo para os bairros ou empresas.

Também dispõe de canais exclusivos para empresas visando a abertura de vagas, sendo os telefones (65) 3645-7216 e 3645-7237, ou whatsapp 99255-2450 e e-mail: [email protected].

#PraCegoVer

A foto mostra um aparelho de celular exibindo na tela o brasão do Governo Federal sinalizando o acesso a carteira de trabalho digital.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Leia Também:  Horto Florestal Tote Garcia passará por revitalização para receber o público

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Vereadora Maysa Leão cobra reativação da câmara hiperbárica no HMC

Publicados

em

Por

Ana Cláudia Fortes – Assessoria da vereadora Maysa Leão&nbsp

Durante a sessão plenária desta terça-feira (08), a vereadora Maysa Leão (Republicanos) apresentou uma indicação formal à secretária municipal de Saúde de Cuiabá, Dra. Lúcia Helena Barboza Sampaio, solicitando a reativação da câmara hiperbárica no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). A parlamentar utilizou a tribuna para alertar sobre a ausência do equipamento, essencial no tratamento de queimaduras e necroses, e o impacto direto na vida de pacientes que dependem dessa tecnologia para se recuperarem e evitarem amputações.
“Venho hoje fazer um apelo à secretária de Saúde. A câmara hiperbárica do HMC foi desativada e retirada. Hoje, o município de Cuiabá simplesmente não conta com esse equipamento em funcionamento. Isso é gravíssimo. Estamos falando de pacientes queimados, vítimas de acidentes graves, pessoas que correm risco de amputações e sequelas permanentes”, afirmou Maysa.
A vereadora destacou o caso de Eduardo, conhecido como Dudu, um jovem cuiabano que teve a planta do pé queimada há alguns anos e necessita de sessões de oxigenoterapia hiperbárica para poder realizar uma cirurgia e, posteriormente, iniciar tratamento no renomado Hospital Sarah Kubitschek, em Brasília.
“O Dudu foi selecionado pelo Sarah Kubitschek, que é referência nacional. Mas ele só poderá ser operado e encaminhado ao tratamento se estiver com o pé cicatrizado. E Cuiabá não está oportunizando a cura do pé dele. Uma sessão particular de câmara hiperbárica custa mil reais. Ele precisa de vinte sessões. São vinte mil reais que essa família não tem. A mãe dele, a Sandra, é conhecida por muitos aqui — é a quituteira do biscoito caseiro, que já vendeu aqui na porta da Câmara. Ela batalha dia e noite para sustentar o filho. E agora, diante de um tratamento viável, falta apenas a câmara hiperbárica”, relatou.
“É inadmissível que um hospital de urgência e emergência como o HMC não tenha uma câmara hiperbárica. Esse equipamento salva vidas, reduz internações, evita sequelas e, principalmente, garante dignidade a quem luta para sobreviver”, destacou Maysa.
Finalizando seu discurso, a vereadora fez um apelo direto: “Estamos falando de um equipamento que representa a esperança de uma vida funcional. Dudu já sofreu demais. Sandra já lutou demais. Cuiabá não pode virar as costas para quem precisa. Vamos devolver a câmara hiperbárica ao HMC. Vamos devolver a chance de cura aos nossos pacientes”, concluiu.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Unidades de saúde de Cuiabá recebem vistoria em fase final de obras

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA