Estadual

Sine-MT disponibiliza mais de 2,2 mil vagas de trabalho nesta semana

Publicados

em

Técnico em segurança do trabalho, nutricionista e servente são algumas das oportunidades de emprego divulgadas nesta semana pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). Ao todo, estão disponíveis 2.279 oportunidades nos 36 postos de atendimento instalados, em 32 municípios de Mato Grosso.

Em Cuiabá e Várzea Grande são 446 novas oportunidades de colocação no mercado de trabalho. Entre elas, estão 98 vagas para auxiliar de linha de produção, 80 vagas para balanceiro, 20 vagas para cortador de carne em matadouro, 20 vagas para retalhador de carne, 20 vagas para servente de pedreiro, 15 vagas para pedreiro, 13 vagas para auxiliar de limpeza, 12 vagas para representante comercial autônomo, nove vagas para operador de caixa, oito vagas para motorista carreteiro, quatro vagas para vendedor interno, três vagas para frentista, duas vagas para eletricista, uma vaga para cozinheiro de restaurante e uma vaga para técnico em segurança do trabalho.

Também são ofertadas 13 vagas para Pessoa com Deficiência (PCD), em Cuiabá e Várzea Grande, sendo quatro para auxiliar de linha de produção, duas vagas para auxiliar de limpeza, duas vagas para frentista, duas vagas para lubrificador de automóveis, duas vagas para operador de caixa e uma vaga para oficial de manutenção.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros atende acidente envolvendo motocicleta e caminhão

No interior, o município de Sinop se destaca com a divulgação de 234 oportunidades. São 28 vagas para armador de estrutura de concreto, 22 vagas para concreteiro, 20 vagas de operador de talha elétrica, 12 vagas para auxiliar de linha de produção, seis vagas para soldador, seis vagas para carpinteiro, cinco vagas para ajudante de carga e descarga, quatro vagas para assistente de vendas, três vagas para estoquista, três vagas para auxiliar de laboratório de análises clínicas e uma vaga para mecânico de manutenção de máquina industrial.

Em Barra do Garças, outras 217 oportunidades são disponibilizadas. Entre elas: 30 vagas para servente de obras, 20 vagas para eletricista de instalações, 20 vagas para pedreiro, 18 vagas para desossador, 10 vagas para operador de produção (química, petroquímica e afins), 10 vagas para consultor de vendas, sete vagas para encarregado de expedição, cinco vagas para encanador, três vagas para faxineiro, duas vagas para ajudante de lanchonete e uma vaga para assistente administrativo.

A unidade de Lucas do Rio Verde divulgou 124 oportunidades profissionais nesta semana. São 30 vagas para operador de processo de produção, 10 vagas para motorista carreteiro, 10 vagas de eletricista, oito vagas para auxiliar de cozinha, oito vagas para operador de caixa, cinco vagas para repositor de mercadorias, três vagas para técnico mecânico, duas vagas para atendente de lanchonete, uma vaga para zelador, uma vaga para nutricionista, uma vaga fiscal de obras e uma vaga para recepcionista de hotel.

Leia Também:  Suspeito por tentativa de homicídio em bar é preso pela Polícia Militar

As vagas ofertadas pela Rede Sine são diárias e a todo momento novas oportunidades são cadastradas. A lista completa e atualizada pode ser acessada diariamente utilizando o Portal Emprega Brasil.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas oferecidas diariamente.

Os interessados devem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais. Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines, localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I, é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

No posto do Sine no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping, o horário de funcionamento é das 10h às 18h.

Para ter acesso completo a todas as oportunidades disponíveis nos municípios de Mato Grosso, acesse o documento em anexo.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Estadual

Gefron aprende 1,4 tonelada de droga e gera prejuízo de R$ 30 milhões às facções criminosas em uma semana

Publicados

em

Por

Em uma semana, o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu cerca de 1,4 tonelada de cocaína na região de fronteira de Mato Grosso com a Bolívia com ações do programa Tolerância Zero. As apreensões provocaram prejuízo estimado em quase R$ 30 milhões às facções criminosas.

As apreensões foram resultado de quatro ações realizadas entre os dias 6 e 12 de junho, em quatro municípios diferentes, localizados na região da faixa de fronteira de Mato Grosso com a Bolívia.

No dia 6, cerca de 215 quilos de entorpecentes foram apreendidos em uma residência utilizada como depósito de droga em Mirassol D’Oeste (a 300 km de Cuiabá). No dia 10, outra equipe localizou 557 quilos de cloridrato de cocaína enterrados em uma mata em Jauru (425 km de Cuiabá).

Já no dia 12 foram registradas duas ocorrências, sendo que uma equipe localizou 482 quilos de cocaína, próximos a uma pista clandestina em Pontes e Lacerda (448 km de Cuiabá) e outra equipe atuando em Porto Esperidião (326 km de Cuiabá) apreendeu 136 quilos que estavam sendo transportados a pé.

Leia Também:  Governo prorroga prazo de validade de concursos da Segurança Pública

Do total de drogas, foram apreendidos 679 quilos de cloridrato de cocaína, 666 quilos de pasta base de cocaína, além de 45 quilos de maconha.

Durante as ocorrências, quatro veículos foram apreendidos e sete suspeitos foram presos dando apoio ao transporte da droga.

O secretário de Integração Operacional (Saiop), coronel PM Fernando Augustinho, destacou que ações das forças de segurança estão direcionadas ao enfrentamento das facções criminosas a fim de reprimir a criminalidade com o Programa Tolerância Zero e que o Gefron tem papel fundamental nesse combate.

“Todos os resultados alcançados de apreensão de entorpecente representam um estrangulamento financeiro as facções criminosas e demonstram o compromisso e o engajamento das forças de segurança e do governo de Mato Grosso em promover cada vez mais segurança a nossa população”, ponderou.

Para o coordenador do Gefron, tenente coronel PM Manuel Bugalho Neto, é fundamental o combate ao tráfico de drogas na região de fronteira, reprimindo a entrada de entorpecente no Brasil por terras mato-grossenses e lembrou que o programa Tolerância Zero vem fortalecendo e ampliando as ações, gerando mais resultados.

Leia Também:  MT é o único Estado que vai manter crescimento populacional até 2070

“Esse é o resultado da atuação conjunta das forças de segurança estadual e federal que foram ampliadas e fortalecidas com os investimentos que vêm sendo feitos a partir do programa Tolerância Zero. É um grande golpe às facções criminosas gerado também graças aos esforços dos operadores de fronteira que atuam noite e dia na região de fronteira”, destacou.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA