Arquivos JB News 10 Anos
Sincalco realizará debate sobre impactos da lei que aumentou a carga tributária em MT

SINCALCO REALIZARÁ PALESTRA SOBRE OS IMPACTOS DA LEI QUE AUMENTOU CARGA TRIBUTÁRIA DO COMÉRCIO
Lei Nº 631/2019 alterou tributação do ICMS e pode variar de 30% a 90% de acordo com segmento da empresa
Com a aprovação da Lei nº 631/2019 (antigo PLC 53/2019) pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), e sancionada pelo governador, Mauro Mendes no dia 31 de julho, o Sindicato do Comércio Varejista de Calçados e Couros do Estado de Mato Grosso (Sincalco/MT) realizará na próxima terça-feira (20), palestra sobre os impactos desta reforma no comércio. O diretor do Sincalco e empresário, Junior Vidotti, que fez parte da comissão técnica que representou o comércio na negociação com o Governo será o palestrante do evento.
O intuito do sindicato é apontar os principais pontos alterados com a nova lei e alertar os empresários e comerciantes sobre os impactos que essas mudanças causarão na administração das empresas.
“Nosso objetivo é trocar ideia com nossos colegas sobre como nos preparar para essas mudanças, já que cada setor será impactado de forma diferente. Esse é mais um desafio que deve ser enfrentado por todos do comércio, tentaremos nos preparar da melhor forma possível e achar um meio de amenizar os impactos aos nossos consumidores”, destaca o presidente do Sincalco, Junior Macagnam.
Para Junior Vidotti, Outro ponto que tem prejudicado o desenvolvimento econômico do estado, apresentado pela comissão, é o “represamento” das empresas enquadradas no Simples Nacional, que correspondem a 95% do total de estabelecimentos instalados no estado, pelo fato da carga tributária ser bem menor. Para isso, foi sugerido o escalonamento gradativo do imposto para empresas que saírem do Simples, que tem limite de receita bruta de R$ 3,8 milhões anual.
“Dependendo das peculiaridades e do segmento de cada negócio, os impactos com o ICMS podem variar de 30% a 90%. Sem falar no custo que cada empresário terá que arcar com a mudança no sistema da empresa e o treinamento de funcionários para trabalharem dentro da legalidade”, explica Vidotti.
O evento é realizado pelo Sincalco com apoio do Sindicato Intermunicipal do Comércio de Tecidos, Confecções e Arminhos de Mato Grosso (Sincotec) e Sindicato do Comércio de Ópticas de Mato Grosso (Sindióptica) e será realizado na sede do sindicato, às 18h30, no dia 20 de agosto.
Para participar basta se inscrever pelo telefone 3624 0033, e-mail[email protected] ou whatsapp (65) 9 9997 9560. A entrada será um quilo de alimento não perecível, que será doado a uma instituição ainda não definida.
Serviço
O que: Palestra, os Impactos da reforma tributária, PLC 53/2019
Quando: 20 de agosto
Onde: Sede do Sincalco, Rua Galdino Pimentel, nº 14, Edifício Palácio do Comércio, 7 andar, sala 74
Horário: 18h30

Arquivos JB News 10 Anos
Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.
Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.
Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.
“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.
Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.
“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.
Michelle Carla Costa
-
Policial5 dias atrás
Assassino que estuprou e degolou a mãe e três filhas em Sorriso é transferido para Penitenciária Central em Cuiabá por medidas de segurança
-
Destaque3 dias atrás
“Minha vida eram elas, agora eu sou um morto vivo”, diz pai das três filhas e marido da mulher assassinadas em Sorriso
-
Policial3 dias atrás
Bandidos tentam roubar concessionária de carros de luxo em Várzea Grande, seis morrem em troca de tiros com a Rotam
-
Policial6 dias atrás
Polícia Civil divulga imagem e busca informações para identificar executor de duplo homicídio no Shopping popular em Cuiabá
-
EDUCAÇÃO4 dias atrás
Professor do Colégio São Gonçalo é acusado de trocar notas por vídeos e fotos sexuais com alunos para poderem passar de ano
-
CUIABÁ5 dias atrás
Para Mauro Mendes rombo de 1,2 bilhões é extremamente grave, mas não é novidade para ninguém, “Infelizmente Cuiabá mergulhou no mundo das trevas”
-
FAMOSOS6 dias atrás
Após rumores, Bruna Biancardi confirma término com Neymar: ‘Somos pais da Mavie’
-
FAMOSOS7 dias atrás
Vera Fischer comemora 72 anos e se declara à família e fãs: ‘Continuem perto de mim’