Destaque

Sinais sutis de divórcio que a maioria das pessoas não vê chegando

Publicados

em

Rk Especial para JB News

Não são apenas gritos que significam que um casamento está em apuros.

Quando você pensa nos principais sinais de problemas no casamento, sua mente provavelmente salta para a imagem de enormes brigas ou escândalos chocantes de traição.

Muitos infiéis se asseguram que não vão ser abandonados pelos seus parceiros por conta do suporte financeiro que oferecem, na cabeça deles, eles atuam como “sugar daddy” de suas parceiras.

E enquanto essas coisas certamente significaram o fim de mais do que alguns sindicatos anteriormente felizes, eles não são os únicos indicadores de que há problemas à frente. Pelo contrário, a maioria dos casamentos azeda devido a uma culminação de fatores. Quer você tenha um pressentimento de que algo está errado ou apenas queira evitar qualquer coisa que possa atrapalhar seu romance, esses são os sinais de divórcio que um número chocante de pessoas não percebe.

1 Seu relacionamento de alto conflito se transformou em um relacionamento sem conflito

Se você costumava lutar muito e parou de repente, pode parecer um alívio. Mas em muitos casos, isso é realmente um sinal de que seu casamento pode estar falhando, diz Allison Zamani. É preciso muito esforço para discutir e, se vocês dois já veem o que está escrito na parede sobre o seu relacionamento – seja ele consciente ou subconsciente -, podem pensar que não vale mais a pena.

“Às vezes, pode parecer que se você não está lutando, tudo está funcionando”, diz Zamani. “Mas muitas vezes, quando um relacionamento muda de altamente conflituoso para nenhum conflito, é uma indicação de que um dos parceiros parou de sentir que vale a pena investir no relacionamento.”

Leia Também:  Cine Teatro recebe 2ª edição do espetáculo Mato Grosso em Cena nesta sexta-feira

2 Suas “piadas” e críticas vão ao fundo.

Uma pequena provocação pode ser divertida em um casamento, mas se suas piadas sobre como seu parceiro sempre deixa a louça na pia se transformarem em piadas sobre como ele é realmente uma pessoa preguiçosa, você pode ter problemas em suas mãos. “Pode ser fácil normalizar os ataques verbais como irritantes”, diz Allison. No tipo errado de crítica, “o caráter do parceiro, e não apenas suas ações, é examinado.”

Se você está rindo das custas de seu parceiro (ou sentindo-se ridicularizado), podem estar perdendo o respeito um pelo outro. E essas “piadas” também não são nada fáceis de aceitar – podem levar a um ressentimento crescente em seu relacionamento e, no final das contas, ser um sinal de divórcio.

3 E sua briga atingiu o auge.

A irritabilidade constante com seu parceiro geralmente é um sinal de algo mais profundo. Provavelmente não é realmente sobre as meias no chão, o jantar queimado ou o leite esquecido no balcão. Se você está tendo brigas por causa de assuntos aparentemente insignificantes, provavelmente o problema é o núcleo de sua comunicação.

E, como acontece com suas piadas e críticas, se suas brigas levarem a ataques ao caráter, então seu casamento definitivamente não está bem. “Se você está dizendo coisas que gostaria de retirar, isso não é normal”, disse a terapeuta familiar Tracy K. Ross.

4 Quando você imagina o futuro, é difícil vê-los nele.

Com que clareza você pode imaginar um futuro em que terá um relacionamento absolutamente incrível com seu parceiro? O terapeuta de casais Ti Caine diz que esta é a pergunta mais importante que ele faz a cada casal antes de começar a trabalhar com eles. Se você parou de se imaginar com seu parceiro ao seu lado cinco ou dez anos depois, pode ser um sinal sutil de que você realmente não os quer lá.

Leia Também:  No Dia da Mulher, cooperativa faz live sobre maturidade e conquistas

5 E vocês não são mais protagonistas nas fantasias um do outro.

Na mesma linha, quando você sonha acordado em viajar para Bali ou se entrega a uma fantasia sexual, seu parceiro está com você? Do contrário, você pode estar subconscientemente tentando “escapar” para um mundo imaginário sem eles. Enquanto todos fantasiam sozinhos até certo ponto, seu parceiro deve levar em consideração pelo menos alguns de seus cenários imaginários.

6 Você está fazendo sexo com menos frequência.

Observe se as coisas estão diminuindo no quarto, diz Christine Scott-Hudson. “Fazer sexo com menos frequência pode ser um sinal de problemas de relacionamento”, diz ela. “As pessoas ficam cansadas, ocupadas e oprimidas, e começam a se considerar certas. Ignorar seu parceiro no quarto geralmente está relacionado a ignorar seu parceiro fora do quarto também.”

Em tempos difíceis, a intimidade costuma ser a cola que mantém os casais unidos. Pergunte a si mesmo se sua vida sexual está falhando ou se você não se sente conectado quando faz sexo. Se você está dormindo o mais longe possível ou inventando desculpas para evitar o sexo, pode ser hora de dar uma olhada longa e difícil em seu casamento.

COMENTE ABAIXO:

Destaque

Senador Carlos Fávaro tem nome usado por golpistas 

Publicados

em

Por

Nota ao público

JB News

O senador Carlos Fávaro (PSD),vem a público informar que tomou conhecimento de que golpistas estão usando seu nome para aplicar golpes.

Estes criminosos estão ligando para diversas pessoas informando da existência de um jantar de negócios, com o senador, cuja presença deve ser confirmada por meio de um link.

Ao clicar neste link, na verdade, a vítima abre a possibilidade para que estes golpistas tenham acesso ao aparelho telefônico delas.

Por isso, o senador pede que, ao receber qualquer ligação com este tipo de conteúdo, o destinatário bloqueie o número e o denuncie.

O senador destaca que por meio de sua assessoria jurídica, já registrou uma ocorrência junto às autoridades competentes e lamenta o fato.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Tribunal de Justiça elege nesta quinta presidente e vice do TRE-MT
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA