Arquivos JB News 10 Anos

Simbolismo da epopeia hindu Ramayana será tema de palestra em Cuiabá

Publicados

em

 

Ramayana de Valmiki, um dos mais antigos e gloriosos épicos no mundo, será tema de palestra nesta quarta-feira (24), às 19h30, na Nova Acrópole Cuiabá. No evento, serão apresentados alguns dos principais simbolismos de uma das obras mais importantes da história da humanidade, com lições objetivas para maridos e esposas, pais e filhos, irmãos e irmãs, amigos e inimigos.

Ramayana conta a saga do príncipe Rama, herói indiano. Neste clássico, Rama é a encarnação do Deus Hindu Vishnu e seu propósito na terra é demonstrar a ética universal, conhecida como Dharma. A obra contém os ensinamentos dos antigos sábios hindus e os apresenta através de alegorias na narrativa e a intercalação do filosófico e do devocional.

Os personagens de Rama, Sita, Lakshmana, Bharata, Hanumān e Rāvana (o vilão da peça) são todos fundamentais à consciência cultural da Índia e, numa chave mais simbólica, representam elementos internos para o desenvolvimento da consciência humana.

“Estamos falando de uma batalha que é travada todos os dias entre Rama, que é a nossa parte mais perfeita, nossa alma humana, e Ravana, que representa as forças de resistência necessárias ao nosso crescimento. A obra nos permite ver que Ravana pode ser vencido, pois existe algo de divino dentro de nós que luta todos os dias para se expressar”, diz o palestrante Gabriel Araújo.

Leia Também:  Regulamentação das provas de laço, rodeio e vaquejada traz segurança jurídica, afirma deputado

Como dizia o próprio Ravana: “Uma vez mais feito homem te esqueces de quem és”. Enquanto seres humanos, muitas vezes, nos esquecemos que somos filhos do divino, destinados a reconquistar a nossa alma, e agimos 99% do tempo para atender a nossa personalidade que é apenas um veículo. “O livro nos lembra de quem somos e do que se espera de nós”, pontua.   


 

Caroline Pilz Pinnow 
COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Regulamentação das provas de laço, rodeio e vaquejada traz segurança jurídica, afirma deputado

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA