Arquivos JB News 10 Anos

setores produtivos de MT apoiam evento que discute políticas de aprendizagem

Publicados

em

 

Federações de setores produtivos de MT apoiam evento que discute políticas de aprendizagem profissional no estado


Os presidentes das três federações que representam os setores produtivos de Mato Grosso, José Wenceslau de Souza Júnior (Fecomércio-MT), Gustavo de Oliveira (Fiemt) e Normando Corral (Famato), receberam na sede da própria Fecomércio, na quarta-feira (23), o juiz da 2ª Vara da Infância e Juventude de Cuiabá, Túlio Duailibi, que busca apoio institucional na promoção do evento que irá discutir políticas de aprendizagem profissional no estado, previsto para ocorrer no dia 12 de novembro, em Cuiabá.

O juiz, que também é coordenador da Comissão da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, explicou que o apoio institucional das entidades, como do Sistema S, pode contribuir para minimizar a atual realidade social presente em bairros da capital e no estado.

Duailibi atua na área da infância e juventude e acrescentou a importância de desenvolver políticas públicas para jovens em situação de vulnerabilidade ou risco social. “Além da parceria para o evento, podemos trabalhar e discutir questões de políticas de aprendizagem para esse público, para isso, precisamos do apoio das instituições que compõem os setores econômicos do estado”.

Leia Também:  Senado aprecia na 3ª feira projeto que autoriza R$ 1,95 bilhão

José Wenceslau, Gustavo de Oliveira e Armando Corral confirmaram o apoio no evento e já apresentaram sugestões para inserir esse público nas empresas, por meio de cotas alternativas. “Como instituições, podemos ajudar essa parcela da sociedade criando alternativas para inseri-los nas empresas de todos os setores econômicos”, disse Wenceslau.

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Justiça determina que 70% da frota de ônibus em Cuiabá circule nos horários de pico

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA