Arquivos JB News 10 Anos

Setor calçadista prevê aumento de 5% nas vendas para o Dia das Crianças

Publicados

em

 

 

De acordo com pesquisa da CNC calçados estão entre os mais procurados e lojistas apostam em brindes e promoções para atrair clientes

O Dia das Crianças, comemorado neste sábado (12), deve aquecer o comércio mato-grossense durante a semana. Considerada a terceira melhor data para o comércio, perdendo apenas para o Natal e o Dia das Mães, o período deve incrementar em até 4,5% as vendas do setor no geral. Para o setor calçadista de Mato Grosso a expectativa é de aumento de pelo menos 5% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Calçados e Couros do Estado de Mato Grosso (Sincalco/MT), Junior Macagnam, o bom momento da economia e a confiança do consumidor devem ser o combustível para o aumento nas vendas do setor.

“A economia tem retomado o crescimento nos últimos meses, mesmo que de forma lenta, e isso é o suficiente para aumentar a confiança do consumidor, fazendo com que o consumo aumente. Além disso, temos a liberação do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) que dá um alívio no bolso dos trabalhadores”, conta Macagnam.

Leia Também:  "Bazar da Boa Ação" conta com apoio de empresas

Como mostra pesquisa da Confederação Nacional do Comércio (CNC), o melhor desempenho deve vir de brinquedos e eletroeletrônicos, com alta esperada de 8,2%. Para roupas e calçados, a expectativa é de crescimento de 4,5% nas vendas, seguidos por produtos adquiridos em supermercados e hipermercados (3,5%).

“Já sabemos que os pequenos de hoje em dia preferem a brinquedos eletrônicos e  acompanham a tecnologia como ninguém, mas além de ganhar presentes dos pais, sempre tem aquela tio ou tia que aproveitam a oportunidade para presentear seus sobrinhos. Além disso, Super-heróis e personagens de desenhos infantis estão em alta e graças a isso, calçados baseados nestes personagens acabam sendo bem aceito pela criançada”, destaca Macagnam.

Em operação há pouco mais de um ano em Cuiabá, a sócia da franquia Pezinho e Cia, Iara Queiroz, revela otimismo nas vendas e aposta nas promoções como forma de atrair clientes.

“É uma possibilidade de nossos clientes saírem duplamente satisfeitos, pois a cada R$ 250 em compras ele ganha direito a escolher um brinde surpresa, que são brinquedos que remetem ao passado e estimulam a criança a interagirem umas com as outras. Com isso esperamos um crescimento entre 5% e 10% nas vendas em relação ao Dia das crianças do ano passado”, afirma Iara.

Leia Também:  OAB-MT instaura incidente de inidoneidade por violência contra mulheres

A empresária conta que reforçou ações de marketing mudou a decoração das vitrines da loja para deixar o ambiente mais convidativo. “Aproveitamos a data para comemorar o “mês das crianças” onde a decoração é toda voltada para elas, com bolinhas de gude, mola maluca e a famosa bolha de sabão”, explica.



COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Pontes de monovia em rodovia de mão dupla gera multa a ex-gestores da Sinfra

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA