Arquivos JB News 10 Anos

Setasc realizará curso de formação para líderes comunitários de Cuiabá

Publicados

em

 

 

A intenção é capacitar os representantes das entidades com informações sobre gestão

Vívian Lessa 

A | A

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), por meio da Secretaria Adjunta de Assuntos Comunitários, irá realizar uma capacitação gratuita para mais de mil líderes comunitários de Cuiabá. A intenção do curso, que faz parte do programa SER Comunitário, é repassar noções de gestão para os representantes das associações de classe da Capital.

A secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho, explica que a formação dos lideres permitirá que o governo estreite o relacionamento com o 3º setor, potencializando a execução das políticas públicas. “O objetivo da formação e dar condições para que os líderes comunitários façam um bom trabalho dentro das associações que representam, tornando clara a importância do seu papel e da entidade perante a sociedade”, pontua.

O secretário adjunto de Assuntos Comunitários, Édio Martins, ressalta que a capacitação será voltada para a gestão das associações. “O presidente da Associação precisa saber fazer um planejamento e projetos, confeccionar ofícios, atas e estatutos”, pontua. A formação será realizada, a princípio, com líderes comunitários de Cuiabá, mas a previsão que atenda outros municípios do Estado.  O curso deverá ocorrer ainda neste ano, após a definição dos representantes das entidades, cuja eleição está prevista para o mês de novembro.

Leia Também:  Marco Bertúlio deixa secretaria de saúde de Mato Grosso
COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Casarão do Centro Histórico é reintegrado ao patrimônio da Prefeitura de Cuiabá

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA