Arquivos JB News 10 Anos

Setasc realiza conferências municipais de assistência social em Mato Grosso

Publicados

em

 

 
Os resultados desses encontros serão discutidos na XIII Conferência Estadual nos dias 24 e 25 de outubro de 2019, em Cuiabá.
Quéren-Hapuque
 

Com o objetivo de fortalecer a relação do Estado com os munícipios, a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), por meio da Secretaria Adjunta de Assistência Social, apoia o Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas) na realização das conferências municipais de assistência social.

As conferências têm como intuito analisar, avaliar e deliberar as diretrizes para o financiamento e a gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas) propondo novas ações para os próximos anos no estado. Os resultados desses encontros serão discutidos na XIII Conferência Estadual, que será realizada nos dias 24 e 25 de outubro de 2019, em Cuiabá.

Durante as conferências nos municípios, os técnicos da Setasc prestam suporte técnico com a realização de uma palestra. O município de Tapurah, foi um dos primeiros a serem atendidos pela pasta, no dia 08 de agosto.

A  psicóloga Sheila Carla Gomes, coordenadora de Gestão do Trabalho do Suas da Setasc, ministrou a palestra “Assistência Social: direito do povo com financiamento público e participação social” e contextualizou a trajetória histórica da assistência no Brasil, apresentando os avanços com relação ao marco legal e o Sistema do Suas.

Leia Também:  Criminosos usam nome de Policial Militar para aplicar golpes

Durante o evento, a coordenadora propôs ainda a reflexão sobre o financiamento público pelos três entes federados diante aos desafios para a consolidação do processo de judicialização dos serviços e benefícios socioassistenciais e a importância da participação cidadã e do exercício do controle social no Suas.

“A conferência municipal é um espaço democrático que possibilita aos usuários, trabalhadores, gestores e conselheiros avaliar a execução da Política de Assistência Social desenvolvida pelo município, além de discutir e definir diretrizes das ações em âmbito municipal, estadual e federal’, disse.

Ainda neste mês estão previstas conferências nos municípios de Itaúba, Planalto da Serra, Poconé, Nossa Senhora do Livramento, São José dos Quatro Marcos, Santa Terezinha, Nova Nazaré, Lucas do Rio Verde. Os demais como: Luciara, Canabrava do Norte, Alto Boa vista, São Félix do Araguaia, Peixoto de Azevedo, Barra do Garças, Alto Garças, Novo Mundo, Pontes e Lacerda, Indiavaí, para o mês de setembro.

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Governo lança reconstrução da Avenida Tancredo Neves

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA