Entretenimento

Sessão de cinema especial para crianças com espectro autista será realizada neste sábado

Publicados

em

O filme exibido será DC Liga dos SuperPets que chegou às salas esta semana 

Neste sábado (30), mais uma sessão especial para crianças com espectro autista ou com hipersensibilidade sensorial será realizada no Shopping 3 Américas. Para atender este público, o Cinépolis preparou toda a sala para garantir o conforto das famílias. Para isso, as luzes permanecerão em 50% da sua iluminação e o volume do som será reduzido. Além disso, será permitido entrar e sair sempre que for necessário.

A sessão é gratuita para a pessoa com autismo, bem como para o acompanhante. Os interessados podem fazer a retirada dos ingressos mediante apresentação da carteirinha ou laudo, na bilheteria do cinema.

A iniciativa visa proporcionar uma experiência agradável a quem possui TEA e outras síndromes, transtornos ou doenças que acarretam hipersensibilidade sensorial em geral. Esta é uma ação importante para promover a inclusão social, mas também proporcionar momentos de lazer a crianças e jovens, que muitas vezes acabam tendo dificuldades de sair devido à dificuldade de lidar com lugares barulhentos e com muita ou pouca claridade, ou até mesmo por não conseguir ficar parada durante muito tempo.

Leia Também:  Festival Vambora realiza 02 cursos gratuitos em janeiro

O filme escolhido é o queridinho do momento e conta a história de Krypto, o supercão do Superman. Eles são melhores amigos e inseparáveis, compartilham os mesmos superpoderes e lutam contra o crime lado a lado. No entanto, quando o Homem de Aço e o resto da Liga da Justiça são sequestrados, Krypto deve convencer um grupo desorganizado de animais a dominar seus próprios poderes recém-descobertos para uma missão de resgate. Com certeza, o que não vai faltar é emoção, risada e claro muita aventura.

O gerente de marketing do shopping, Patrick Lima, destaca a importância de ações como esta para que as crianças e jovens com espectro autistas e outros transtornos possam ter um momento de diversão. Ele faz questão de garantir ainda que todo o empreendimento está preparado para atender a todos, sem distinção, e está atento às pautas inclusivas.

“Todos os meses recebemos este público para a sessão especial e isto nos deixa muito felizes e orgulhosos em poder proporcionar este momento de lazer, diversão para as crianças e jovens, mas também para as famílias. É algo que parece simples, mas tem um grande significado para eles e a nós cabe apenas garantir que sejam todos muito bem recebidos e acolhidos em nosso espaço. Nosso principal intuito é promover espaços de acessibilidade e inclusão a todos”, afirmou.

Leia Também:  Cestas básicas doadas pelo Governo Federal atenderão comunidades indígenas e quilombolas de MT

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), uma em cada 160 crianças possui Transtorno do Espectro do Autismo. A condição é caracterizada por algum grau de alteração do comportamento social, comunicação e linguagem. Os primeiros sinais aparecem ainda na infância, sendo que na maioria dos casos, ainda nos primeiros cinco anos de vida, tendendo a persistir pela adolescência e vida adulta.

Serviço:

Sessão de cinema gratuita da animação DC Liga dos Super Pets, neste sábado (30), às 14h10, no Shopping Três Américas, localizado no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá.

COMENTE ABAIXO:

CULTURA

Exposição “Ser Mato-Grossense”, promove imersão na cultura e nas tradições regionais

Publicados

em

Por

Por Camila Ribeiro
A galeria está aberta ao público de terça a sábado, das 14h às 21h, e aos domingos, das 14h às 20h.
Tecitura de ancestralidade
A exposição ultrapassa os limites da galeria com um mural na entrada da unidade assinado por Paty Wolff. Os desenhos riscados em papelão descortinam personagens tipicamente mato-grossenses com cores que retratam o calor da arte local.
A obra da artista plástica é carregada de referências ancestrais. Natural de Cacoal, em Rondônia, ela chegou à capital do estado quando criança, aos dois anos, e se reconhece como mato-grossense. Sua inquietação para conhecer suas raízes familiares a conduziram em uma longa pesquisa cujas referências influenciam nos traços moldados com estilete e pincelados com tinta acrílica.
“Faço uma conversa com o acervo sobre a cultura mato-grossense a partir das referências que encontrei em livros e arquivos de fotografias, dando vida a personagens conhecidos, como dona Danda, que todos os anos participa da lavagem das escadarias da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, em Cuiabá”, compartilhou.
imagem
*O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
SERVIÇO
Exposição “Ser Mato-Grossense”
Horários para visitação: terça a sábado, das 14h às 21h; e aos domingos, das 14h às 20h.
Endereço: Sesc Arsenal – Rua 13 de Junho, 1435, Centro Sul, Cuiabá

Entrada gratuita

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Rodrigo Araújo e Lidianne Santi registram chapa para disputar eleições da OAB Subseção de Várzea Grande
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA