Estadual
Sesp entrega mais de 15 mil itens de sinalização de trânsito às forças de segurança
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) realizou, nesta sexta-feira (4.2), a entrega oficial de mais de 15 mil itens de sinalização de trânsito às forças de segurança de Mato Grosso.
Ao todo, o Governo do Estado investiu mais de R$ 1,7 milhão, por meio de uma parceria da Sesp com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), com a aquisição de 10.780 Cones, 716 Barreiras Pantográficas, 968 unidades de Bastão Sinalizador, além de 1.280 Sinalizadores de Cones.
A coordenadora do GGI, tenente-coronel Monalisa Furlan, destacou que os itens vão reforçar as ações de trânsito das forças de segurança, oferecer melhor estrutura de trabalho aos agentes públicos e maior qualidade no serviço prestado à população dos municípios com maior demanda de serviços de trânsito.
“Já foram realizadas entregas de alguns itens e outros estão programados para os próximos meses, necessários em bloqueios de vias por situações diversas, oferecendo aos municípios estrutura suficiente para proporcionar maior visibilidade em situações que há necessidade dessa sinalização”, pontuou.
Dentre os equipamentos entregues, estão sinalizadores, utilizados para fazer sinalização vertical e horizontal, que alguns municípios estão recebendo pela primeira vez. “São itens de suma importância que vão melhorar a qualidade do serviço prestado pelas forças de segurança à população”, completou Monalisa Furlan.
Os itens serão distribuídos à Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento Estadual de Trânsito, Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), além da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá e a Guarda Municipal de Várzea Grande.
Para chegar aos municípios do interior, os itens serão entregues aos Comandos Regionais da Polícia Militar e Delegacias Regionais da Polícia Civil, que farão a distribuição às cidades com maior demanda de sinalização de trânsito, de acordo com o planejamento estabelecido pela pasta.
Fonte: Governo MT – MT
Estadual
Polícia Militar prende homem e fecha garimpo ilegal em Novo Mundo
Militares da 4ª Companhia Independente de Proteção Ambiental fecharam um garimpo ilegal, nesta sexta-feira (17.4), na zona rural do município de Novo Mundo. Na ação, um homem, de 53 anos, foi preso e maquinários e uma arma de fogo foram apreendidos.
Conforme o boletim de ocorrência, as equipes policiais se deslocaram ao endereço após denúncia efetuada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente sobre um ponto de extração ilegal de minério.
Ao chegarem na região, os militares flagraram um garimpo ilegal em pleno funcionamento, onde dois motores estacionários estavam acoplados em uma bomba de sucção. Além disso, os policiais também encontraram uma escavadeira, uma calha concentradora de minérios e dois contêineres de combustível.
Após breve diligência, o proprietário do local foi encontrado e confirmou aos policiais que não possuía documentação para realizar a atividade de garimpo. O homem também entregou aos policiais uma pistola de pressão adaptada para calibre 22.
O suspeito foi conduzido pelos militares para a Delegacia de Guarantã do Norte para registro da ocorrência e demais providências. Os maquinários apreendidos foram destinados para a prefeitura de Guarantã do Norte que ficou como fiel depositária dos materiais.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT
-
Policial7 dias atrásAdolescente de 16 anos é atraído por falsa ligação da namorada, sequestrado em VG, espancado e jogado em praça de Cuiabá em estado grave e encontrado pela família cinco dias depois no Pronto Socorro
-
Estadual6 dias atrásOperação Pentágono desarticula atuação interestadual e responsabiliza envolvidos no ataque em Confresa
-
CUIABÁ6 dias atrásHomem é encontrado morto em motel de Cuiabá com sangramento na cabeça; polícia apura circunstâncias
-
Policial4 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema milionário de desvio de dinheiro na Prefeitura de Livramento operação mira ex-servidora, empresário, secretário e PM
-
CUIABÁ7 dias atrásAbílio Brunini propõe redesenho da zona industrial de Cuiabá e aposta em polo ecoindustrial na Guia para atrair indústrias limpas, VEJA O VÍDEO
-
Economia6 dias atrásLIDE e ALMT reúnem Henrique Meirelles, Hamilton Mourão, Aldo Rebelo Max Ruasi e gigantes da política e da economia nacional para discutir o futuro de Mato Grosso em Cuiabá
-
Policial5 dias atrásLíder religioso é condenado por enganar adolescentes e usar religião para cometer crimes sexuais
-
Policial6 dias atrás“Ela me deu três facadas”, diz idoso de 75 anos preso ao confessar morte brutal de jovem de 20 anos em Tapurah








