Estadual

Sesp entrega à prefeitura de Chapada dos Guimarães mais de 70 câmeras do Vigia Mais MT

Publicados

em

A Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso entregou na manhã desta segunda-feira (24.3) à prefeitura de Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá), 73 câmeras de videomonitoramento do programa Vigia Mais MT.

O prefeito do município, Osmar Froner, esteve presente para assinatura do termo de adesão e em seguida acompanhou a entrega das câmeras. Ao todo foram disponibilizadas 69 fixas e quatro do modelo SpeedDome com alcance de até 2,5 km de distância e gravação noturna.

Durante a entrega o prefeito destacou que o município recebe mais de 50 mil pessoas durante as temporadas de festas e que o programa Vigia Mais MT vai beneficiar os cidadãos e os turistas da cidade com mais segurança.

“A presença desses aparelhos de monitoramento, trará mais sensação de segurança tanto para a população, quanto aos visitantes e comerciantes, inibindo furtos, roubos e danos. Somos uma das regiões mais procuradas do Estado e queremos estar prontos para oferecer aos turistas toda segurança necessária”, considerou.

O secretário de Segurança Pública (Sesp), coronel PM César Roveri, cumprimentou o prefeito e destacou que a parceria com Chapada dos Guimarães é um marco importante para a segurança pública por se tratar de uma região turística.

Leia Também:  "Governo paga uma dívida histórica com Vila Bela e isso nos enche de orgulho", afirma prefeito

“Completamos agora 127 municípios do estado equipados com muita tecnologia, inovação e segurança aos cidadãos mato-grossenses. Um programa idealizado que agora vai proteger o cidadão chapadense e todos visitantes, uma cidade referência em turismo, visitada por pessoas de todos os países”, pontuou o secretário.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Estadual

Modelo implementado em Mato Grosso desperta interesse de outros Estados

Publicados

em

Por

Uma comitiva de procuradores de estados, formada por representantes dos Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Pará, veio a Cuiabá conhecer o modelo de mutirão de conciliação ambiental desenvolvido em Mato Grosso, que já está em sua sexta edição. A visita técnica foi promovida pelo Grupo Nacional “Meio Ambiente e Sustentabilidade”, subgrupo do Colégio Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Conpeg).

“A meu ver, a grande inovação do mutirão de conciliação ambiental de Mato Grosso é essa articulação entre os órgãos, contemplando todas as esferas, tanto de reparação do dano, civil, penal, administrativa. É uma organização sensacional e com certeza vamos replicá-la em nosso Estado”, ressaltou a coordenadora do grupo e procuradora do Estado de São Paulo, Amanda de Moraes Modotti.

A procuradora do Estado de Mato Grosso do Sul, Senise Freire Chacha, também elogiou a iniciativa. “Viemos aqui aprender para poder agir de uma forma também eficiente como a de vocês no nosso Estado. A ideia é pegar esse modelo para implementar lá. É uma forma bastante organizada e otimizada, onde várias instituições se integram, se articulam. Não é só bom para a pessoa jurídica e física, mas também para a coletividade, para o estado como um todo”, afirmou.

Leia Também:  "Governo paga uma dívida histórica com Vila Bela e isso nos enche de orgulho", afirma prefeito

Tátilla Brito Pamplona, procuradora do Estado do Pará há 19 anos, adiantou que pretende sugerir ajustes na legislação paraense para implementação do modelo de Mato Grosso. “No Pará, fazemos a conciliação ambiental só em nível administrativo de Semas. O modelo de Mato Grosso, integrando a área administrativa com a esfera cível, criminal, Ministério Público e Judiciário é um modelo único”, destacou.

Em Mato Grosso, o mutirão de conciliação ambiental é realizado por meio da parceria entre a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Ministério Público Estadual (MPMT), Polícia Judiciária Civil (PJC), Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça (TJMT) e Procuradoria-Geral do Estado.

Nesta 6ª edição do mutirão de conciliação ambiental 300 processos serão analisados. A Sema também está realizando atendimento ao público que tenha interesse em participar dos próximos mutirões. O evento começou na terça-feira (22) e se estenderá até a próxima semana, dia 29.

O atendimento ocorre no Complexo dos Juizados Especiais de Cuiabá, nos períodos matutino e vespertino.

Leia Também:  Polícia Civil prende criminoso envolvido em roubos em postos de combustíveis em Várzea Grande

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA