Arquivos JB News 10 Anos

Sesc Pantanal vence etapa regional do Prêmio Aberje 2019

Publicados

em

 

Sesc Pantanal vence etapa regional do Prêmio Aberje 2019 e concorre ao nacional com livro sobre o bioma

 

O polo socioambiental Sesc Pantanal venceu a etapa regional do Prêmio Aberje 2019, na categoria publicação especial, com o livro “No Pulso das Águas”. A obra, que concorre à premiação nacional no próximo dia 31, marca a atuação de 20 anos da instituição no Pantanal pela conservação da biodiversidade, educação ambiental, turismo sustentável e ações sociais.

 

Em 317 páginas, o livro escrito pela jornalista Carla Águas traz textos poéticos, que contam 20 histórias vividas no Pantanal mato-grossense, e também relata a formação do bioma, reconhecido como Patrimônio Nacional pela Constituição Federal e considerado Reserva da Biosfera e Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco.

 

Lançado este ano, durante a programação do Sesc na 17ª Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), em Paraty (RJ), e também em Poconé, com a presença dos personagens e familiares, a obra disputou com projetos do Centro-Oeste e Minas Gerais. Em 45 edições, o prêmio já teve 2.611 vencedores, de 915 instituições, em 112 categorias.

Leia Também:  Confirmada a escala de arbitragem para a final da Superliga Centro-Sul

 

“Para comemorar duas décadas de atuação decidimos por algo que pudesse representar a solidez do trabalho realizado neste período e ficasse como um registro perene, capaz de perpassar às gerações. Assim surgiu a ideia do livro. Estamos felizes por este reconhecimento regional e desejamos que a iniciativa seja uma inspiração para outras instituições, afinal, o livro é mais que um livro sobre a história de uma instituição. A obra fala da história de pessoas que contribuíram e contribuem para o sucesso do projeto e mantém o Pantanal vivo”, diz a superintendente do Sesc Pantanal, Christiane Caetano.

 

Prêmio Aberje

 

Desde que foi criado em 1967, o Prêmio Aberje vem acompanhando as mudanças do setor e hoje, por meio da apresentação de cases inspiradores e do compartilhamento de experiências, ajuda a promover melhores práticas da comunicação de empresas e instituições de todo o Brasil.

 

Considerada uma das maiores premiações da área, o Prêmio Aberje chega à sua 45ª edição, com o objetivo de promover e divulgar os esforços e as iniciativas na área da comunicação empresarial em todo o país.

Leia Também:  Inovação em bibliotecas públicas é destaque no Fórum Estadual

 

 

 

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Confirmada a escala de arbitragem para a final da Superliga Centro-Sul

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA