Esportes

Série B: Vasco recebe Chape na provável reestreia de Alex Teixeira

Publicados

em

A 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro inicia neste domingo (31), às 16h (horário de Brasília), com o duelo entre Vasco e Chapecoense, em São Januário, no Rio de Janeiro. A Rádio Nacional transmite a partida ao vivo, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Rafael Monteiro e plantão de Wagner Gomes.

As equipes vivem momentos opostos na competição. O Cruzmaltino é o vice-líder da Série B, com 38 pontos e vem de uma goleada por 4 a 0 aplicada sobre o CRB, em São Januário, que encerrou um jejum de três jogos sem vitórias. O Gigante da Colina está sob comando do interino Emílio Faro, que assumiu em substituição ao demitido Maurício Souza.

Com 23 pontos, o Verdão do Oeste está próximo à zona de rebaixamento. Na rodada passada, empatou sem gols com o Grêmio na Arena Condá, em Chapecó (SC), atuando boa parte do jogo com um homem a mais. O placar, curiosamente, ajudou os cariocas, que ultrapassou o Tricolor gaúcho e recuperou o segundo lugar na classificação.

No Vasco, a expectativa é pela estreia de Alex Teixeira. O meia de 32 anos, formado no Cruzmaltino e que estava sem clube desde o início de julho, quando rescindiu com o Besiktas (Turquia), foi, enfim, regularizado, após os cariocas quitarem a pendência financeira com o ex-técnico Ricardo Sá Pinto e a Federação Internacional de Futebol (Fifa) retirar a punição que impedia o registro de novos atletas (o chamado transfer ban).

Leia Também:  Indígena entrará em quadra para defender cocar de Cacique no Circuito Mato-grossense de Tênis

O reforço voltará a jogar pelo Vasco após 13 anos. A última partida foi em 2009, pela última rodada da Série B. Apesar da derrota por 2 a 0 em Ipatinga (MG), para o time da casa, o Gigante da Colina foi campeão daquela edição do campeonato e assegurou o retorno à primeira divisão. De 2010 para cá, o meia passou por Shakhtar Donetsk (Ucrânia) e Jiangsu Suning (China), além do Besiktas.

“[Alex Teixeira] é um jogador diferenciado e dentro do diferenciado dele, cabe em qualquer posição. Vamos conversar para fazer a coisa certinha e tranquila, sabendo que ele é o nosso diferencial”, analisou Emílio Faro, em entrevista coletiva após a vitória sobre o CRB, na última quinta-feira (28), sem confirmar se o jogador começará como titular ou reserva.

Além de Alex Teixeira, outra novidade à disposição do técnico interino é o volante Zé Gabriel, que cumpriu suspensão na rodada passada. O lateral Riquelme, que rompeu o ligamento do joelho, é o único desfalque. A provável escalação terá: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Edmar; Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê; Figueiredo, Gabriel Pec e Raniel.

Leia Também:  Mastercard e Ambev desistem de patrocinar Copa América no Brasil

Na Chape, o técnico Marcelo Cabo tem vários problemas para escalar a equipe. O volante Marcelo Santos, com uma lesão no adutor da coxa esquerda no aquecimento, é a nova baixa entregue ao departamento médico – onde já estão o zagueiro Frazan, o volante Pablo Oliveira, os meias Betinho, Marcelo Freitas e Derek e o atacante Carlos Orejuela. O lateral Maílton sentiu um desconforto no posterior da coxa direita no treino da última sexta-feira (29) e é dúvida.

Em meio aos desfalques, o Verdão deve atuar com Saulo; Ronei, Léo, Victor Ramos e Fernando; Luizinho, Mailton (Lima), Matheus Bianqui e Felipe Ferreira; Chrystian e Perotti. 

Edição: Fábio Massalli

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:

Esportes

Internacional é eliminado em casa, nos pênaltis na Sul-Americana

Publicados

em

Por

O Internacional está eliminado da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (11.08), o time gaúcho perdeu nos pênaltis por 3 a 1, após empatar em 0 a 0 com o Melgar, no Beira-Rio.

O goleiro Cáceda brilhou defendendo três cobranças. O adversário na disputa por um lugar na final será do Independiente del Valle, do Equador.

O Inter volta a campo no domingo (14), para encarar o Fluminense, pelo Brasileirão. Já o Melgar joga na segunda-feira (15), contra o Academia Cantolao, pelo Campeonato Peruano. 

Os pênaltis: Cáceda brilha Depois de um primeiro tempo em que o Inter pressionou bastante, a etapa final mostrou forças iguais. 

Gabriel acabou expulso, e o Colorado até passou por momentos de perigo, algo difícil de imaginar depois da supremacia apresentada no início. O 0 a 0 repetiu o placar do jogo de ida e levou a decisão aos pênaltis. Edenilson foi o primeiro a bater para o Inter e o goleiro Cáceda defendeu. O Melgar marcou com Cabrera. Cáceda também pegou o de Taison. Mas Daniel defendeu o de Galeano.

Só que Cáceda voltou a defender o cobrado por De Pena. Cuesta marcou para o Melgar. Pedro Henrique fez para o Inter, mas o Melgar venceu ao marcar seu terceiro gol. Com três defesas, o goleiro do Melgar foi o responsável pela classificação da equipe.

Leia Também:  Flamengo segue a preparação visando confronto contra o Avaí, pelo Brasileirão

Com 43.191 presentes, o duelo entre Inter e Melgar foi o maior público do ano no Beira-Rio, superando o duelo da fase anterior, contra o Colo-Colo, quando foram 40.703 presentes na casa vermelha. 

FICHA TÉCNICA: INTERNACIONAL (1) 0 X 0 (3) MELGAR 

Competição: Copa Sul-Americana, jogo de volta das quartas de final 

Data e hora: 11 de agosto de 2022 (quinta-feira), às 19h15 

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) 

Árbitro: Roberto Tobar (CHI) 

Auxiliares: Christian Schiemann e Claudio Rios (ambos chilenos) 

VAR: Juan Lara (CHI) 

Cartões amarelos: Reyna (MEL); De Pena (INT) 

Cartões vermelhos: Gabriel (INT) 

INTER: Daniel; Bustos, Mercado, Vitão e Renê; Gabriel, Edenilson, De Pena, Wanderson (Pedro Henrique) e Alan Patrick (Taison); Braian Romero (Mikael). Técnico: Mano Menenzes. 

MELGAR: Carlos Cáceda; Alejandro Ramos, Deneumostier, Galeano e Paolo Reyna; Orzan, Alexis Arias (Archimbaund), Tandazo (Cabrera) e Martín Pérez Guedes; Bordacahar (Iberico) e Bernardo Cuesta. 

Técnico: Pablo Lavallén.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA