Arquivos JB News 10 Anos

Senado Federal vota nesta terça-feira o pedido de empréstimo de U$S 250 milhões para MT

Publicados

em

 PRESIDENTE DO SENADO, DAVI ALCOLUMBRE, RECEBEU O GOVERNADOR MAURO MENDES, O SENADOR JAYME CAMPOS E CARLOS FÁVARO PARA TRAÇAR ESTRATÉGIA DE VOTAÇÃO NO SENADO HOJE E AMANHÃ

Será lido hoje às 15 horas de Brasília e as 14 horas de Mato Grosso o pedido de empréstimo de U$S 250 milhões ou R$ 1 bilhão, autorizados pela Secretaria do Tesouro Nacional – STN e pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional – PGFN e que vai permitir a rolagem da divida externa do Tesouro do Estado e aliviar a pressão sobre as contas públicas.
O entendimento foi construído na residência oficial do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, (DEM/AP) em encontro do qual participou o senador Jayme Campos, o governador Mauro Mendes e Carlos Fávaro para acelerar a votação que deve acontecer até amanhã em definitivo para ser assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.
“Não tem como não atender um pedido especial do senador Jayme Campos e de um governador como Mauro Mendes que tem se empenhado e se dedicado para tornar Mato Grosso viável novamente”, disse o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM/AP), que já acertou com o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos – CAE, senador Omar Azis (PSD/AM) para acelerar na mesma a apreciação do pedido.
Mato Grosso corre contra o tempo para não ter que pagar a segunda parcela de U$S 36 milhões ou R$ 150 milhões deste ano, sendo que com o empréstimo, além de ser rolada a atual dívida formalizada em 2012, sem a trava, o que impediria aumentos sucessivos pela oscilação do dólar.
“Quero externar aqui meus agradecimentos não só ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre por nos receber, mas também ao senador Jayme Campos que tem insistentemente cobrado, assim como o coordenador da bancada de Mato Grosso, Neri Geller (PP/MT), pela aprovação de nossos pleitos que juntamente com outras medidas como a liberação do Fundo de Exportação – FEX e da Lei Kandir permitirá reequilibrar as contas do Estado”, disse o governador Mauro Mendes.
Estes recursos somados a outras medidas de contenção de despesas permitirão que o Estado feche o ano de 2019 com salários e o 13 quitados, além de assegurar uma folga nas finanças públicas para a retomada do crescimento e do desenvolvimento de Mato Grosso.
O senador Jayme Campos sinalizou que todo esforço é bem-vindo para ajudar Mato Grosso e sua população, pois chega a ser inadmissível um Estado rico com tantas dificuldades por causas de erros de gestores passados.
“Vamos em frente. Mato Grosso está sendo reconhecido pelo presidente Jair Bolsonaro, pelos presidente do Senado, Davi Alcolumbre e da Câmara, Rodrigo Maia, pelo ministro da Econômica, Paulo Guedes, entre outros ministros que tem demonstrado a importância de caminhar lado a lado em busca de soluções dos problemas e permitindo que o Estado se recupere, demonstre sua capacidade e possibilite que o mesmo seja o grande impulsionador do desenvolvimento e da geração de riqueza e rendas”, disse Jayme Campos que irá acompanhar paripassú toda a votação do pedido hoje e amanhã.

Leia Também:  Silvio Santos Junior será o narrador do Desafio Centro-Oeste de Futebol Americano
COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Sancionada a lei que regulamenta a desistência na compra do imóvel

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA