Arquivos JB News 10 Anos

Semob realiza workshop sobre segurança no trânsito; confira programação

Publicados

em

 

Ao longo do encontro também serão tratados assuntos como educação para o trânsito e transporte público

ANDRÉ GARCIA SANTANA

Segurança, educação para o trânsito e subsídios para o transporte coletivo serão alguns dos temas abordados pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) durante o workshop “No trânsito o sentido é a vida”. O encontro acontece na segunda-feira (23), no auditório do Hotel Paiaguás.

De acordo com o titular da Pasta, Antenor Figueiredo, esta faz parte de uma série de ações desenvolvidas para a Semana Nacional do Trânsito, que teve início na quarta-feira (18) e se estende até o dia 25. Durante o período, agentes têm realizado palestras em empresas e unidades educacionais, além de blitzes educativas pela cidade.

Antenor reforça que o trabalho é realizado ao longo de todo o ano, mas ganha reforço durante este mês. “O objetivo principal é discutir e promover ações que tragam mais segurança aos cidadãos, ou seja, maneiras para fomentar uma cultura de paz no trânsito. Cuiabá tem avançado neste sentido, mas ainda podemos melhorar muito.”

Leia Também:  Violação do limite de gastos com pessoal tem gerado crises na gestão pública

O workshop terá entrada gratuita e será disponibilizado aos participantes o certificado com a quantidade total de horas do encontro.

A semana

A Semana Nacional do Trânsito acontece em todo o Brasil e foi criada para conscientizar os condutores de veículos e pedestres sobre a segurança no tráfego e os índices alarmantes de mortes e sequelas provocadas por acidentes. O tema da campanha deste ano é “No trânsito, o sentido é a vida”.

O encerramento da ação acontece no dia 25, quando é celebrado o Dia Nacional do Trânsito. O mês de setembro foi escolhido porque foi neste período que ocorreu a promulgação da lei nº 9.503, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em 1997. A lei aumentou o rigor nas fiscalizações e substituiu a legislação antiga, de 1966.

O que: Workshop “No trânsito o sentido é a vida”

Quando: 23/09 a partir de 8h

Onde: Hotel Paiaguás

Confira a programação completa anexa:

 PANFLETO FINAL 4X4 (1).pdf PANFLETO FINAL 4X4 (1).pdf (10.0 MB)

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Operação da PJC combate pirataria em shopping popular

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA