Arquivos JB News 10 Anos

Seminário Outubro Rosa motiva mulheres a lutar pela vida mesmo com câncer de mama

Publicados

em

 

 

 

Muitas mulheres ao receberem o diagnóstico de câncer de mama simplesmente desistem de viver e se entregam a doença o que influencia negativamente no tratamento. “Mesmo após um diagnóstico de câncer de mama a mulher não deixa de ser mulher e tem que lutar contra os mitos que envolvem a doença e não perder a autoestima e esse empoderamento motivacional é o que a palestrante  Cristiane Laura pretende mostrar com o tema “A beleza do poder feminino”, explica comenta Paula Gomes, diretora executiva do Instituto Mato-grossense de Estudos Jurídicos(IMEJ) que está realizando o evento juntamente com a  Escola de Magistratura Mato-grossense(EMAM).

 

Essa palestra faz parte do Seminário Outubro Rosa que será realizado no dia 25 de outubro com o intuito de levar informação técnica com a palestra do  médico mastologista Aguiar Farina e uma motivacional com a advogada Cristiane Laura que é Master Practitioner em Programação Neurolinguística, pelo Instituto Você.

 

O Seminário que foi formatado sem fins lucrativos mas com fim social de levar informação para as mulheres  dos principais sinais e sintomas do câncer de mama como caroço (nódulo),pele da mama avermelhada ou parecida com casca de laranja, alterações no bico do peito (mamilo) e saída  de líquido de um dos mamilos), tratamento, cirurgia e ainda mostrar como a mulher pode lidar com essa doença sem perder a esperança, a fé e principalmente seu empoderamento mediante essa situação e ainda mostrar que ter câncer não é o fim da linha.

Leia Também:  MPE ingressa com ação e requer imediata reabertura de escola na zona rural

 

DADOS INCA-  Para o Brasil, foram estimados 59.700 casos novos de câncer de mama em 2019, com risco estimado de 56 casos a cada 100 mil mulheres.

 

 “ A EMAM agradece a todos os parceiros que abraçaram esse projeto junto com o IMEJ que tem cunho estritamente social e de utilidade pública. Nosso intuito é levar informação e ajudar na prevenção dessa doença que é segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino”, finaliza o presidente da EMAM Eduardo Calmon.

 

São parceiros no Seminário Outubro Rosa realizado pelo IMEJ e EMAM, Cabral Contabilidade e Assessoria,Salão Belviso Face e Hair, Kasterweb,  a La Provence, Espaço Pelo Bonita, Grupo Meriton, Sicoob, Autêntica Impressão Digital, Maybelline New York, Estúdio de Dança Laerte Pinheiro, loja YCasa, Sapatilhas Rafaela Almeida, boutique Closet 268, Marggoh Acessórios Finos, Ótica Próotica, Nildes Silva Disigner de Sobrancelhas, Velvet Hair Lounge, Não + pelo para mais escolas, Experince Condultoria em Marca.

Leia Também:  1ª dama reconhece contribuição de famílias tradicionais nas festividades dos 300 anos

 

Ao final do evento haverá sorteio de mimos e brindes para as participantes.

 

 

 

O QUE? SEMINÁRIO OUTUBRO ROSA

 

QUANDO? 25 DE OUTUBRO

 

ONDE?  ESCOLA DE MAGISTRATURA MATO-GROSSENSE NA AMAM

 

HORÁRIO? ÀS 14H

 

INSCRIÇÔES? (65) 2136 3395 OU 3631 4252 OU 9 8462 9522.

 

 

Roberta de Cássia 
COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  MPE ingressa com ação e requer imediata reabertura de escola na zona rural

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA