Arquivos JB News 10 Anos

Semana Nacional da Carne Suína realizará oficina gastronômica gratuita em Cuiabá

Publicados

em

 

Promovido pela Acrismat em parceria com a ABCS oficina ensinará o preparo de três pratos a base de carne suína

Em comemorações a mais uma edição da Semana Nacional da Carne Suína (SNCS), a Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) em parceria com Associação Brasileira dos Criadores de Suíno (ABCS) realizará nesta quinta-feira (03) oficina gastronômica gratuita. O evento, marcado para as 18h, acontecerá no Supermercado Comper, da Avenida do CPA, ensinará três pratos a base de carne suína e ao final haverá degustação para os participantes.

Comandada pelo chef, André Rabelo a oficina gastronômica, que mais parece uma aula show, preparará os pratos; Bisteca a Mineira, Arroz Caipira e Quiche de pernil. “É a oportunidade de apresentar variações das já tradicionais receitas com carne suína, como no caso a costelinha, o pernil e o lombo suíno. Além disso, durante o preparo dos pratos aproveitamos para falar dos benefícios desta proteína e toda a evolução nutricional pela qual passou”, destaca Rabelo.

Em sua 7ª edição a SNCS acontece em 22 estados brasileiros, com o tema Qualidade na Cadeia de Valor, e tem como objetivo transferir ao consumidor informações a respeito do sabor, da importância nutricional, da segurança alimentar e da qualidade na cadeia de produção da carne suína.

Leia Também:  Presidente Botelho pede ajustes nas metas durante contingenciamento

Serviço:

O que: Oficina Gastronômica

Quando: 03 de outubro

Horário: 18 horas

Onde: Supermercado Comper, Av. Historiador Rubens de Mendonça (Av do CPA), 3000 – Bosque da Saude, Cuiabá

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Cameras ajuda a localizar mais de 5.187 veículos e motocicletas furtadas ou roubadas em todo Estado

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA