Arquivos JB News 10 Anos

Semana do Brasil anima lojistas do setor calçadista e trará descontos de até 70%

Publicados

em

 

Nova campanha deve aquecer comércio e setor calçadista prevê aumento de até 10% no faturamento em setembro

Começa nesta sexta-feira (06) e segue até 15 de setembro a primeira edição da “Semana do Brasil”. O evento criado pelo Governo Federal visa aquecer a indústria e o comércio do país, com descontos e promoções que devem atrair a atenção dos consumidores. Otimista com a grande adesão da campanha por parte dos empresários, o Sindicato do Comércio Varejista de Calçados e Couros do Estado de Mato Grosso (Sincalco/MT) prevê um aumento de até 10% no faturamento durante o período.

Até o momento, o site oficial da ação conta com mais de 170 empresas mato-grossenses cadastradas. No país o número ultrapassa os cinco mil, dos mais variados segmentos. Essa cifra pode ser ainda maior, já que o empresário ou empreendedor que se interessar, pode aderir à campanha mesmo sem se cadastrar, como já acontece na Black Friday.

“É uma ótima oportunidade para os consumidores conseguirem descontos e preços mais acessíveis, isso vale praticamente para todos os setores do comércio, já que os mais variados segmentos aderiram a promoção, desde lojas de roupas, pet shops até agências de viagens”, destaca o presidente do Sincalco/MT, Junior Macagnam.

Leia Também:  Cinco deputados devem acompanhar Taques

Ainda de acordo com Macagnam o período da campanha coincidiu com duas datas importantes no mês: o feriado de sete de setembro, e o Dia do Cliente, que cai no dia 15, último dia da ação.

“Graças ao acordo firmado nas Convenções Coletivas de Trabalho, muitos lojistas poderão abrir normalmente suas empresas no feriado da Independência, que acontece logo no primeiro final de semana do mês, quando muitos trabalhadores já receberam seus salários. O encerramento no Dia do Cliente é a chance de presentear nossos consumidores com bons preços”, explica.

O sócio-proprietário da rede de lojas Moda Verão, Ademar Vidotti, afirma que apesar de ser a primeira edição do evento, a empresa está confiante e acredita que o evento pode se tornar tradição no país. Além de aquecer o mês de setembro, historicamente fraco para o setor, já que não possui nenhuma data especifica para o varejo.

“Por ser uma campanha nacional e com a parceria entre o setor público e privado, a divulgação da Semana do Brasil tem atingindo grande parte dos consumidores, que por sua vez estão ansiosos com os descontos. Ao todo, quinze lojas do nosso grupo na baixada cuiabana participarão do evento e alguns produtos estarão com até 70% de desconto”, pontua.

Leia Também:  Taques vai a Bolívia discutir parcerias de importação de gás e ureia
COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Procurador-geral José Antônio designa promotor para agilizar procedimentos no Naco Criminal

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA