Arquivos JB News 10 Anos

Selo Escola Transparente será entregue para escolas de Cuiabá nesta sexta-feira

Publicados

em

 

 

Selo Escola Transparente será entregue para as unidades educacionais de Cuiabá nesta sexta (16)

A certificação é conferida às escolas, creches e CMEI que publicarem, dentro do prazo, suas prestações de contas no Portal da Transparência

ANDRESSA SALES 

As 112 unidades públicas de ensino que mantiveram – no último ano letivo – suas respectivas prestações de contas em dia, serão celebradas com o Selo Escola Transparente 2019, na tarde desta sexta-feira (16).

Instituída pelo decreto nº 5.503/2014, a certificação é conferida às escolas, creches e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) que, dentro do prazo estabelecido, publicarem suas prestações de contas no Portal da Transparência. 

A premiação, que acontece no auditório da Secretaria Municipal de Educação, visa valorizar o compromisso dos gestores públicos com a Lei de Acesso à Informação, permitindo o envolvimento direto dos pais dos alunos na formação educacional de seus filhos e no acompanhamento da probidade administrativa das instituições.

Leia Também:  Intermédio da AL

Nesta edição, além da prestação de conta, os gestores tiveram também que preencher os pré-requisitos na área de gestão pedagógica e informações do Conselho Deliberativo da Unidade Educacional (CDUE). Outra novidade é que as unidades que atenderam os critérios e também o prazo do Fundo Único Municipal de Educação (Funed) na publicação dos documentos, ganharam o direito de participar do sorteio de 10 impressoras multifuncionais.

O Selo Escola Transparente foi desenvolvido pela Controladoria Geral do Município em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

SERVIÇO

Assunto: Entrega do Selo Escola Transparente

Data: Sexta-feira, 16

Horário: 14h

Local: Auditório Maestro China, da Secretaria Municipal de Educação, Rua Diogo Domingos Ferreira, 292 – Bandeirantes.

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  AMM, Sefaz e Assembleia vão discutir o repasse dos recursos do Fethab

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA