Arquivos JB News 10 Anos

Segunda rodada da Copa Bom de Bola, Bom de Escola continua neste sábado

Publicados

em

 

As crianças, na categoria 9 a 11 anos, estarão disputando 20 jogos nas modalidades futebol e futsal

MARIA BARBANT 

As disputas da 1ª Copa Bom de Bola, Bom de Escola continuam neste sábado (17), com 20 jogos no futsal e futebol de campo. No polo Dom Aquino, serão seis partidas de futsal, reunindo cinco equipes da categoria 9 a 11 anos. Já no polo Pedra 90, 10 times vão entrar em quadra na mesma categoria. Enquanto isso, outras 8 equipes fazem a disputa nos gramados, nos dois polos.  Os jogos começam às 7h30 e seguem até às 10h30, nos campos e quadras dos bairros.

Até o final da copa, que encerra no dia 05 de outubro, um total de 52 equipes vão entrar em quadra e campo.  A organização prevê a realização de 143 jogos, sendo 89 nas categorias do futsal e outros 54 nos gramados.

Além da premiação em medalhas para todos os participantes, e troféus para os primeiros e segundo colocados em cada rodada de cada modalidade, a copa terá troféu para equipe mais disciplinada (Fair Play) e para o polo campeão geral.

Leia Também:  Raft Celta Adventure terá lançamento dia 21 de maio‏

A entrega das premiações será feita durante a festa de comemoração do “Dia das Crianças”, no dia 12 de outubro, em local a ser determinado. Neste mesmo dia, acontecerá também o “Desafio entre o Polo Campeão Geral e o Polo Mais Disciplinado”, nas três categorias de cada modalidade.

A competição é realizada pelo Instituto para o Desenvolvimento Econômico, Ambiental, Esportivo e Social de Mato Grosso (IDEAES) e reúne alunos participantes do programa Bom de Bola, Bom de Escola, da Prefeitura de Cuiabá, nos polos de Cuiabá: Pedra 90, CPA, Coophamil e Dom Aquino. Ao todo, 800 crianças e adolescentes participam das atividades.

BOM DE BOLA, BOM DE ESCOLA

O Programa Bom de Bola, Bom de Escola foi retomado pela gestão Emanuel Pinheiro em 2107 com o atendimento de 400 alunos, em atividades realizadas no Complexo Dom Aquino.

Este ano, transformado em programa, foi ampliado. Atualmente, atende, nas modalidades de futebol e futsal, 800 crianças e jovens na faixa etária dos 6 aos 14 anos, nas quatro regionais da cidade. As atividades são realizadas em campos e quadras localizados nos bairros Pedra 90, CPA, Coophamil e Dom Aquino.

Leia Também:  Estórias de Jardim" que estará em cartaz dia 05 e 06 de maio

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos, falou sobre a importância do Programa para a formação dos alunos. “O programa, retomado pelo Prefeito Emanuel Pinheiro, é mais uma ferramenta de inserção dos nossos alunos na sociedade e um importante auxiliar na formação das crianças como cidadãos. Além disso, estamos resgatando a cultura esportiva cuiabana”, destacou ele.

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Pátio cobra informações sobre auditorias no Executivo

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA