Arquivos JB News 10 Anos

Segunda etapa de festival de arte urbana abre espaço para músicos LGBT+

Publicados

em

 

O Urbe Coletiva foi um dos vencedores do edital do Fundo Municipal de Cultura de 2019, dentro do Segmento de Artes Visuais Coletivas.

NAIARA LEONOR








Nesta sexta-feira (08), a Praça Santos Dumont será mais uma vez ocupada com arte urbana. A 6ª edição do festival “Rota em Movimento-Street Art Cuiabá” acontece a partir das 19h30 e abre espaço para músicos LGBT+. Na programação, Hendson Santana, Sophie, Lucas Tomaz, Flor de Lis, Monyzze e Fabrício Reys. O festival é promovido pelo Urbe Coletiva e foi dividido em quatro eventos com a proposta de um circuito cultural. A participação é gratuita.

A abertura da 6ª edição do “Rota em Movimento-Street Art Cuiabá” ocorreu, 11, de outubro na Praça Santos. O Urbe Coletiva foi um dos vencedores do edital do Fundo Municipal de Cultura de 2019, dentro do Segmento de Artes Visuais Coletivas.

Uma das atrações da noite, DJ Yohan Matheus é mais conhecido nas noites cuiabanas como ‘Flor de Lis’. Para o evento seu setlist terá pop, funk e eletrônica. Já o jovem Lucas Tomaz, que também anima a noite, prefere os estilos R&B, Hip Hop, Trap e Soul. Ele foi um dos artistas que cantou no lançamento do Miss Gay 2019.

Leia Também:  PF prende duzentos e trinta mil diversos documentos, comprovantes de depósito e celulares

Tomaz aponta a importância de ter um espaço com a proposta do festival de que todos os gêneros possam ocupar e sentir que são aceitos. “Na real, o que mais vejo é balada direcionada ao meio gay o que às vezes exclui o resto da comunidade, como as lésbicas e Trans. Eu acho muito importante, termos os nossos lugares e mostrar que existimos, dando oportunidade para o resto da comunidade. Esse tipo de evento do “Rota em Movimento-Street Art Cuiabá” é muito importante porque ajuda os artistas LGBT+ trabalharem em sua própria temática LGBT+”, comenta Tomaz.

Exposição de quadros, brechós, artesanatos e um espaço gastronômico, que contará com o “Espeto da Mortari”, fazem parte da programação. Os participantes poderão acompanhar os artistas Túlio Fernandes, goiano, formado em Design Gráfico, que tem como inspiração xilogravuras de cordel e o universo colorido e alegre dos circos. Na área de ilustrações já fez cartazes para as bandas Heróis de Botequim, Carne Doce, Vida Seca, Grace Carvalho e Porcas Borboletas. Além de Túlio, o público também poderá acompanhar ao vivo as intervenções Hermano, Agnes, Leh Perondi, Luiz Pirata, Victor Guma, Presto23, Bruna Ferreira, Jean Siqueira (SIQ), Eliz Haddad, Gabriela Mello e Mia Brandão.

Leia Também:  PMS realizou apresentação sumária do projeto de regularização fundiária ao Fundo Amazônia

 

**com assessoria Rota em Movimento

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Prazo de inscrição no Minha Casa Minha Vida termina na sexta-feira

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA