POLITICA

Secretario Gilberto Figueiredo diz que cassação de Abílio será recebida como a ausência de esperança e crédito nos vereadores de Cuiabá

Publicados

em

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2459645074347649&id=1575435852768580
  1. JB News

O secretário de Saúde  (SES) do estado de Mato Grosso, Gilberro Figueiredo usou as redes sociais nesta sexta-feira 21,para deixar sua revolta no pedido de cassação do vereador Abílio Júnior (PSC) feito pela Comissão de Ética da Câmara Municipal de vereadores de  Cuiabá,ocorrido no ultimo dia 12 de fevereiro.

 

Segundo informações Gilberto Figueiredo é um dos fortes nomes da base governista estadual  pré- candidato  a prefeito por Cuiabá nas  eleições de outubro deste ano pelo DEM.

O vídeo está bloqueado para ser copiado,mas pode ser visto pelo endereço abaixo:👇https://www.facebook.com/1575435852768580/posts/2459645074347649/

Veja o que diz Gilberto :👇

“Como vereador licenciado, manifesto o meu apoio e solidariedade ao vereador Abílio Júnior – um parlamentar que atua de forma ativa em oposição à gestão do atual prefeito. O apoio é, sobretudo, por entender a importância das ações exercidas pela oposição, em diversos níveis, na democracia.

Exerci, por dois anos, o cargo de vereador em Cuiabá e vivi todas as dificuldades e limitações que um político de oposição à atual gestão municipal sente. E, neste momento decisivo, não posso me calar ou me omitir, porque acredito que o rumo de todos os acontecimentos relacionados à cassação de Abílio esteja muito equivocado.

Leia Também:  Policia prende 10 por embriaguez ao volante e alerta para fiscalização intensa no Reveillon

O meu maior pesar é perceber que um dos vereadores mais atuantes de Cuiabá pode ser injustiçado exatamente por ter exercido – em alguns momentos de maneira agressiva– a sua função.

Ao meu ver, caso se concretize, a cassação ao Abílio será recebida pela população como a ausência de qualquer esperança ou crédito na maioria dos nomes que compõem a Câmara Municipal. Afinal, por que cassar o mandato de um parlamentar que defende posicionamentos autênticos e que dá força à (já escassa) oposição?”

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLITICA

Auxílio de R$ 2 bilhões às santas casas e hospitais sem fins lucrativo foi votado hoje no senado

Publicados

em

 

Quatro projetos que atendem a algumas das demandas geradas pelo #coronavírus foram votados on line nesta terça- feira  02, pelos senadores da República .Entre eles, destaca-se o auxílio de R$ 2 bilhões às santas casas e hospitais sem fins lucrativos associados ao Sistema Único de Saúde #SUS, para atenderem às urgências causadas pela proliferação do vírus no país.

O senador por Mato Grosso Jayme Campos (DEM), postou nas redes sociais  que  “É muito importante que esses recursos cheguem logo a essas instituições porque a população que depende do atendimento público precisa de uma resposta à altura da complexidade deste momento”.

Disse também que foi  regulamentado o exercício da #telemedicina para qualquer atividade da saúde durante a #pandemia. “Essa é mais uma medida que busca preservar a saúde da população por meio do resguardo dos doentes e da destinação dos leitos e o atendimento do sistema público de saúde aos pacientes mais graves”.

Foi destacado no projeto que trabalhadores infectados ou que tiveram contato com doentes também estarão desobrigados de apresentar #atestado médico durante a crise, enquanto que santas casas e hospitais universitários não precisarão cumprir as metas contratadas com o SUS para receberem os repasses do @minsaude.

Leia Também:  Campanha de vacinação em Várzea Grande começa nesta segunda , 23 de março e vai até 15 de abril

@henriquemandetta @lucimarcampos @juliocamposmt @antonio.anastasia @rodrigomaiarj @rodrigootaviopacheco @senadofederal @deputado_botelho @cesarmirandalima @senadodem

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA