Geral

Secretário-geral da ONU alerta sobre riscos de tsunamis

Publicados

em

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Antônio Guterres, renovou alerta de que a elevação no nível dos oceanos em decorrência do aquecimento global aumenta os riscos de danos causados por tsunamis.

Ele fez a advertência em um comunicado divulgado no Dia Mundial da Conscientização sobre Tsunamis, que foi celebrado nesta terça-feira (5).

A ONU determinou a criação da data em 2015, sob a iniciativa do Japão. Ao invés de referir-se à situação como “mudança climática”, Guterres usou o termo “emergência climática” em sua declaração.

Segundo ele, estima-se que 680 milhões de pessoas estejam em risco por viverem em áreas costeiras de baixa elevação e que o número pode passar de 1 bilhão até 2050.

Guterres disse ainda que, nos 15 anos desde o tsunami ocorrido no Oceano Índico em 2004, um grande progresso foi feito para aprimorar os sistemas de alerta preventivo no Oceano Índico, no Caribe e outras regiões, o que possibilitou que diversas vidas fossem salvas.

No entanto, ele alerta que, com o aumento do nível do mar, os poderes destrutivos de tsunamis podem ser exacerbados, pedindo que mais esforços sejam focados em lidar com a emergência climática.

Edição: Kleber Sampaio
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ministério da Justiça faz operação contra pirataria digital em MT e outros estados

Geral

Mulher invade escola em Várzea Grande e agride aluna a pauladas

Publicados

em

Por

JB News

Por Alisson Gonçalves

A policia militar prendeu na tarde desta quarta-feira 10 de Agosto, uma mulher não identificada que agrediu uma estudante em VG.

Segundo às informações passadas pelos funcionários da escola, a mulher invadiu a escola que fica localizada no bairro Jardim Imperial, começou a espancar a menina.

Com o tamanho da agressão sofrida, a adolescente chegou a desmaiar, segu7ndo a diretora da escola, a mulher agrediu a adolescente com um pedaço de madeira.

Para conseguir separar a agressão, os próprios funcionários seguraram a mulher até a chegada da Polícia, a mulher ainda estaria portando uma faca, já o motivo da agressão não foi informado.

Apesar de vários Hematomas a adolescente, não corre nenhum risco de vida.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mato Grosso oferta 859 vagas de emprego pelo Sine
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA