Saúde

Secretário Mauro Carvalho garante prova do Revalida em MT até final de agosto

Publicados

em

JB News

O secretario chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Mauro Carvalho, e senador Carlos Favaro, (PSD),o deputado federal Neri Gelher (PP) e o deputado Estadual Nininho (PSD) ,  estiveram reunidos na semana passada com o reitor  da Universidade Federal de Mato Grosso, (UFMT), professor Evandro Soares para discutir o revalida em MT.

Com uma grande baixa de profissionais da saúde que foram afastados do seu trabalho por estarem infectados, no Estado, e a necessidade urgente, soma-se aproximadamente mil médicos formandos que fizeram seus cursos fora do país, e devem fazer a prova que dá o direito de atuar profissionalmente no Brasil.

Segundo Mauro Carvalho foi um grande avanço, e o apoio da bancada federal foi imprescindível para que o governo do Estado e a UFMT  pudessem assinar este acordo.

“Nos consolidamos e iremos fazer ainda neste mês de agosto, finalmente a prova do revalida em MT com a expectativa da participação de todos nesta prova. O Estado e a UFMT irão tomar todas as medidas no planejamento e detalhes para que a prova aconteça dentro da UFMT com todas as medidas sanitárias exigidas pelo ministério da saúde, e tomando todos os cuidados contra a Covid-19”, disse Mauro Carvalho.
Veja o Vídeo:👇

Leia Também:  Governador Mauro Mendes entrega 10 novos leitos de UTI e 20 de enfermaria em Cáceres

 

 

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COVID-19

Nenhuma cidade de Mato Grosso foi classificada com risco alto de contaminação pelo Coronavírus

Publicados

em

Nenhuma cidade de Mato Grosso foi classificada com risco alto de contaminação da Covid-19

Indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos Boletins informativos da SES-MT

Carlos Celestino

Com informações Secom-MT

$imgCred
A | A

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou nesta segunda-feira (14.09) o Boletim Informativo n° 190 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso. O documento mostra (a partir da página 08) que 17 municípios do Estado configuram na classificação com risco moderado para o novo coronavírus: Cuiabá, Rondonópolis, Cáceres, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Várzea Grande, Primavera do Leste , Barra do Garças, Tangará da Serra, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Paranatinga, Mirassol D’Oeste, Querência, Diamantino, Luciara e Nova Brasilândia.

As demais 124 cidades estão na classificação de risco baixo, idicado pela cor verde e não apresentam grandes riscos de contaminação. Nenhuma cidade de Mato Grosso foi classificada com risco muito alto, indicado pela cor vermelha que indica alerta máximo de contaminação.

Leia Também:  Governador Mauro Mendes recebe ativista Luisa Mell nesta sexta-feira

O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades. Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos Boletins informativos da SES-MT.

Veja a tabela de classificação de risco por município

 

Recomendações e cuidados

– Evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas;

– Usar máscara quando sair de casa;

– Evitar aglomerações;

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

Leia Também:  Chamado de quadrilheiro e lider do "PCC", Wallace Guimarães volta ao MDB para apoiar Kalil Baracat e José Hazama

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA