EDUCAÇÃO

Secretário Alan Porto e diretores de escolas debatem planejamento para o retorno às aulas

Publicados

em

Secretário conversa com diretores de escolas sobre planejamento do retorno às aula.

 

Em videoconferência, Alan Porto orientou 680 dirigentes da rede pública a respeito da aquisição de materiais e protocolos de biossegurança

Adilson Rosa e Jonas da Silva

Seduc-MT

Gestor realizou bate-papo online para tirar dúvidas sobre a retomada do ano letivo contínuo 2020/2021 a partir do dia 1º de fevereiro, com ensino híbrido
Foto Seduc-MT

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, orientou diretores das escolas sobre o planejamento e preparação para o retorno às aulas em 2021, nas unidades da rede pública de ensino. Ele realizou reunião virtual com cerca de 680 participantes na quarta-feira (16.12).

“Vamos trabalhar com laboratório de aprendizagem em todas as escolas para os anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, e também do Ensino Médio. Teremos aulas de reforço no contraturno. Vamos ter investimentos na ordem de R$ 936 milhões, sendo R$ 420 milhões aplicados na estrutura física e tecnológica”, descreveu o secretário.

Ele enumerou uma série de ações para melhorar os atuais índices educacionais. O gestor fez um bate-papo online para tirar dúvidas sobre a retomada do ano letivo contínuo 2020/2021 a partir do dia 1º de fevereiro, com ensino híbrido (presencial e virtual).

Leia Também:  Seduc prorroga medidas restritivas até 30 de abril

Entre os investimentos está a aquisição de chromebooks (computadores portáteis voltados para a educação) para alunos e professores.

Além dos equipamentos tecnológicos, a Seduc pretende investir em cursos de formação voltada para a tecnologia com o programa Profissão 4.0. Nele, alunos terão acesso a conhecimentos teóricos em cursos rápidos e equipamentos para colocar em prática o que foi aprendido, com aplicações de designer em computador e impressão de protótipos, robótica, aulas de inglês e informática.

O método pedagógico Profissão 4.0 deverá ser instalado aos poucos em parte da rede pública estadual de ensino como conhecimento e preparação dos jovens para o mercado de trabalho atual. Em Mato Grosso há 759 escolas que atendem cerca de 380 mil alunos.

 

COMENTE ABAIXO:

EDUCAÇÃO

Semana do Conhecimento Virtual’ debate importância da leitura e da Ciência

POXORÉO

Publicados

em

Por

A valorização dos povos indígenas será outro tema discutido durante o evento

Adilson Rosa | Seduc MT

– Foto por: Divulgação

A Escola Estadual Plena Padre César Albisetti, localizada no município de Poxoréo (230 km ao sul da Capital), realiza a “I Semana do Conhecimento Interativo Conectado”. O foco dos trabalhos é levar palestras pela internet abordando assuntos importantes.

Serão três palestras com transmissão pela plataforma Google Meet. O evento começou nesta segunda-feira (19.04) e vai até quinta-feira (22.04). As palestras iniciam às 7h50 e encerram às 11h. A semana do conhecimento é destinada aos alunos das escolas estaduais de Poxoréo, a partir dos 9 anos.

Segundo o orientador de Ciências Humanas, Rander Souza, a primeira palestra nesta segunda-feira foi sobre leitura.

“O livro, leitura e seu poder de transformação pessoal e social, tendo como palestrante a professora doutora Edmeire da Silva Santos Sundstöm. O objetivo foi demonstrar a importância da leitura, ainda mais agora em tempo de pandemia”, ressalta Rander.

Na terça-feira (20.04) a palestra será sobre a “Educação e Desafios: a necessidade do reconhecimento e valorização dos povos indígenas” e terá como palestrantes o professor doutor Paulo Augusto Mário Isaac e o professor Magno Amaldo da Silva.

Leia Também:  Ulysses Moraes fiscaliza residencial com obra parada em Rondonópolis

A última palestra será na quinta-feira (22.04) e vai debater a importância da Ciência em tempos de Covid-19. Os palestrantes serão o médico sanitarista e deputado Lúdio Cabral e o professor Flávio Bispo de Lira.

Rander Souza explica que, em tempos de pandemia, existe a necessidade de conhecer a importância das questões médica e evitar as fake news que se propagam de forma alarmante.

De acordo com o diretor da escola, José Pedro Júnior, o evento tem como propósito apresentar a importância da educação, seja ela das mais diferentes maneiras, pois a educação pode transformar vidas e romper obstáculos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA