CUIABÁ

Secretaria Municipal de Saúde divulga o 28º Informe Epidemiológico sobre a COVID-19

Publicados

em

A edição leva em consideração os casos registrados de 14 de março 10 de outubro

Semanalmente a Secretaria de Saúde de Cuiabá, com apoio de pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso, publica o Informe Epidemiológico sobre a COVID-19, com o objetivo de monitorar o padrão de morbidade e mortalidade e descrever as características clínicas e epidemiológicas dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave – SRAG – pelo SARS-Cov-2 em residentes no município de Cuiabá. Neste informe apresentamos as informações desde a data da notificação do primeiro caso em Cuiabá até a 41ª Semana Epidemiológica (SE), compreendendo o período de 14 de março a 10 de outubro de 2020.

 

*Até 10 de outubro*

  – 26.047 casos de COVID-19 residentes em Cuiabá e 973 mortes.

  – Taxa de mortalidade superior à do estado, porém com menor crescimento, e mais que o dobro da taxa do Brasil.

  – Cerca de 32% dos casos, 59% dos indivíduos internados e 75% dos óbitos por COVID-19 referiram presença de comorbidades, sendo as principais hipertensão arterial, diabetes e doença cardiovascular.

Leia Também:  Decreto libera cinema e teatro e altera horários do comércio, academias, Shopping Popular e shoppings centers

  – O risco de infecção pela COVID-19 é mais elevado para o sexo feminino até a faixa etária de 40 a 49 anos e para o sexo masculino, a partir de 50 anos de idade.

  – Risco de internação se eleva com a idade, sendo maior no sexo masculino.

  – Tendência crescente do risco de morte com aumento da idade, e um risco cerca de duas vezes maior para o sexo masculino comparado ao feminino.

 *Na última semana*

  – Menor ocorrência de óbitos (22) por COVID-19 desde a SE 23 (31 de maio a 06 de junho).

  – Apesar de frequente oscilação, o valor de Rt (0,70) – índice que estima a reprodução do vírus na população – foi o menor encontrado desde a SE 17 (19 a 25 de abril de 2020).

 

CONFIRA  O INFORMATIVO EPIDEMIOLÓGICO ABAIXO

*TODOS OS INFORMES EPIDEMIOLÓGICOS ESTÃO NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DO SITE DA PREFEITURA

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CUIABÁ

Abílio fez da Câmara Municipal um verdadeiro circo e quer levar isso para dentro da prefeitura”, diz Aécio

Publicados

em

JB News

Aécio Rodrigues diz que não quer fazer campanha com baixaria, mas que também não ficará quieto quanto aos ataques.

Com informações da Assessoria*

Durante entrevista à rádio Capital FM 101.9, o candidato a prefeito de Cuiabá, Aécio Rodrigues (PSL) afirmou que continuará sua campanha de forma tranquila, priorizando mostrar suas propostas, sem ofensas gratuitas. Porém, ele avisa que não fugirá dos ataques e revidará quem fizer algo contra ele.

Para Aécio, o objetivo de alguns candidatos, tanto nessa campanha quanto em mandato político, é apenas brigar e tentar tirar os adversários do sério, mas que com ele essa armadilha não funcionará.

“Eu iniciei essa campanha fazendo um trabalho tranquilo e propositivo. Abílio, por exemplo, não vai me tirar do sério, mandando o Professor Lac como garoto de recado, inclusive já que eles estão juntos eu desejo boa sorte nessa caminhada. Mas a minha opinião é que o objetivo do Abílio para Cuiabá é brigar com todo mundo, e desse jeito não vai sobrar ninguém ao lado dele. Eu não sei como governa dessa forma como ele quer”, ponderou.

Leia Também:  Roberto França faz carreata no CPA e promete ‘limpeza’ no Alencastro

Ainda durante a entrevista, Aécio rebateu a fala do adversário Abílio Júnior (Podemos), que também em entrevista rádio Capital FM disse ser amigo dele. O candidato pelo PSL ainda fala que não ficará quieto quanto às atitudes que forem tomadas contra ele.

“Eu não tenho rejeição, ele até falou aqui em entrevista à rádio que era meu amigo, mas um amigo não faz o que ele fez, foi só uma forma dele querer pagar de bom moço. Achei desnecessária toda atitude que eles tiveram. O professor [Lac] não teve palavra, porque quando você assume um compromisso, você tem que cumprir. Então não adianta o Abílio tentar me tirar do sério, porque eu vou continuar fazendo a minha campanha propositiva. Mas eu também não fujo, comigo é ‘bateu, levou’, e eu tomei de graça (risos), só que da pior forma para eles, porque eu fiquei mais forte. Eu não quero esse tipo de campanha, Cuiabá não merece mais tanta baixaria, o que fizeram com a Câmara Municipal foi um verdadeiro circo. Quem sabe agora com a saída dele [Abílio] de lá, melhore”, finalizou Aécio.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA