VÁRZEA GRANDE
Secretaria de Saúde reforça necessidade de recadastramento de todos os pacientes

Com queima do servidor principal, dados foram perdidos e é preciso disponibilizar novamente as informações no site da prefeitura municipal para acessar à carteirinha e aos serviços de forma eficiente, ágil, organizada e continuada
Após um período de instabilidade no sistema, o link para a emissão da carteirinha de Fibromialgia, disponível no site da Prefeitura de Várzea Grande, está novamente no ar. A instabilidade foi causada por um problema técnico que resultaram na queima do servidor principal, ocasionando a perda dos dados anteriormente cadastrados.
Diante disso, a coordenação do setor, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, pede a colaboração de todas as pessoas que realizaram o cadastro no site até fevereiro deste ano, que realizem o recadastramento diretamente no site oficial da prefeitura de Várzea Grande – https://fibromialgia.varzeagrande.mt.gov.br/
O recadastramento é fundamental para que os atendimentos e serviços oferecidos às pessoas com diagnóstico de fibromialgia continuem sendo prestados de forma eficiente, ágil, organizada e continuada. “Nós entendemos a importância desse serviço para quem convive com a fibromialgia e estamos trabalhando para garantir que tudo volte ao normal o mais rápido possível. Contamos com a compreensão de todos e reforçamos que o recadastramento é essencial neste momento”, Frances de Arruda, responsável técnica pela Carteira do Portador de Fibromialgia.
Em caso de dúvidas ou dificuldades para realizar o procedimento online, podem entrar em contato pelo e-mail: [email protected]
PROCESSO – A carteira estará disponível em duas versões: digital e física. Para requerer a carteirinha o paciente ou responsável deverá acessar o site da prefeitura municipal (www.prefeitura.go.mt.br ) e acessar o link Concessão do Cartão de Identificação da Pessoa com Fibromialgia (https://fibromialgia.varzeagrande.mt.gov.br/ ) e preencher o formulário.
Após esse procedimento, é só aguardar análise dos documentos em um prazo de 15 dias úteis. Sendo aprovado, a pessoa poderá emitir pelo próprio site da prefeitura a carteira digital, ou, ir até a sede da Secretaria de Saúde para impressão. A Secretaria de Saúde fica localizada na Av. da FEB, Bairro Ponte Nova, nº 2138 (ao lado da Havan), com horário de funcionamento de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e 14h às 17h.
DOCUMENTAÇÃO – Para ter acesso à carteirinha é necessário a apresentação dos seguintes documentos:
. Documento de identidade oficial com foto e assinatura da pessoa com fibromialgia (RG, CPF, ou CNH)
. Carteira do Sistema Único de Saúde (SUS)
. Comprovante de Endereço (que reside no município)
. Atestado médico: Referente à fibromialgia emitido no máximo há 6 meses.

VÁRZEA GRANDE
Insatisfeito, vice-prefeito de Várzea Grande quer nova licitação para coleta de lixo

JB News
Por Alisson Gonçalves
O vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), manifestou publicamente sua insatisfação com o serviço de coleta de lixo realizado atualmente pela empresa Locar Saneamento Ambiental.
Durante entrevista concedida ao Jornal do Meio Dia, da TV Vila Real, ele afirmou que a Prefeitura estuda abrir um novo processo licitatório, devido ao elevado número de reclamações dos moradores.
Segundo Tião, desde o início da atual gestão, em janeiro deste ano, diversas queixas surgiram em relação à má qualidade do serviço.
Apesar de algumas melhorias ao longo dos últimos meses, o vice-prefeito considera que o desempenho da empresa ainda não atende às expectativas da administração nem da população.
“Como morador de Várzea Grande, eu também não estou contente. A quantidade de reclamações é muito grande e precisamos buscar uma solução definitiva”, declarou.
Tião ainda destacou que, caso o novo processo não surta o efeito desejado, a gestão não descarta a possibilidade de transformar o serviço em uma concessão pública no futuro, buscando garantir mais eficiência e melhores resultados.
Ele reforçou que o compromisso da administração é deixar um legado positivo.
“Se nós não conseguirmos resolver isso diretamente, vamos buscar uma parceria com quem tenha competência para executar esse serviço como a cidade merece”, concluiu.
A coleta de lixo em Várzea Grande segue sob fiscalização rigorosa, enquanto a gestão se prepara para definir os próximos passos que devem garantir melhorias efetivas na limpeza urbana da cidade.
-
Entretenimento6 dias atrás
Vendas de ingressos para show do Guns N’ Roses em Cuiabá enfrenta grande procura e reclamações por falhas no site
-
OPINIÃO7 dias atrás
Respeito ao próximo
-
Cidades5 dias atrás
Vereador quer proibir crianças e adolescentes em eventos públicos que tenham apologia ao crime e uso de drogas no município
-
Destaque7 dias atrás
Ufoturismo atrai caçadores de mistérios do Brasil e do mundo para Mato Grosso
-
Policial6 dias atrás
Servidora da Politec e ex-perito são investigados por cobrar R$ 2 milhões para fraudar laudo judicial
-
Destaque7 dias atrás
Justiça libera R$ 2,1 milhões a idosa em disputa por terra marcada por assassinato de advogado em MT
-
Destaque4 dias atrás
Esquema de propinas para entrada de celulares na PCE resulta em condenação de três acusados pela Justiça de Cuiabá
-
Cidades4 dias atrás
Justiça marca para agosto o julgamento de autor de estupro e chacina de mãe e filhas que abalou a cidade de Sorriso