Arquivos JB News 10 Anos

Secretaria avalia implantação de moderno sistema de segurança na rede municipal de Ensino

Publicados

em

 

Junto com os quase 800 vigilantes, o sistema de vídeo monitoramento vai aumentar a segurança nas unidades educacionais

MARIA BARBANT

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, estuda a implantação de um sistema de vigilância eletrônica integrada nas unidades educacionais da rede pública de Ensino.

O projeto piloto, que deverá chegar na rede no ano que vem, abrangerá, numa primeira fase, 30 unidades educacionais e contará com 16 câmeras, alarmes, barramento infravermelho e cobertura de seguro contra furtos e roubos de até 20 mil reais, além de rondas realizadas pela empresa, com veículos e motos.

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos disse que o projeto vem sendo construído passo a passo e, não será implantado em definitivo, sem que seja discutido com os profissionais da Educação e tenha seus resultados avaliados. O gestor garantiu ainda, especialmente aos Técnicos de Manutenção e Infraestrutura Escolar (TMIEs), hoje na função de vigilantes, que não haverá qualquer prejuízo em suas funções e que o projeto visa trazer mais segurança às unidades escolares.   

Leia Também:  Três chapas concorrem à eleição para conselheiros do CFM

“Esse é um projeto piloto que está sendo desenvolvido para atender as solicitações das quase 500 equipes gestoras da unidades educacionais e, muito importante, antes de ser implantado, será avaliado criteriosamente. Não podemos esquecer que a gestão Emanuel Pinheiro tem como prioridade a humanização e a valorização dos servidores, além do compromisso de promover avanços na Educação, o que significa garantir a qualidade do Ensino, a segurança de alunos e dos profissionais nas unidades”, ressaltou Alex Vieira Passos.

De acordo com o secretário, a segurança nas unidades escolares, depende do trabalho executado pelos cerca de 800 vigilantes que hoje atuam na rede municipal de educação. “A implementação do sistema eletrônico de vigilância não acarretará de forma alguma, em prejuízo aos mais de 800 vigilantes que atuam hoje na rede. Eles continuarão a desenvolver seu trabalho, auxiliando na segurança das unidades educacionais”, reafirmou o secretário. 

As câmeras serão instaladas nas unidades escolares, em locais de uso coletivo, serão monitoradas por agentes de segurança e permitirá aos pais e responsáveis acompanhar seus filhos pelo portal do pai/aluno da Educação de Cuiabá.

Leia Também:  Seis times estão confirmados para o Campeonato Mato-grossense da segunda Divisão
COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Governador Pedro Taques define equipe de transição em reunião com secretariado

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA