Arquivos JB News 10 Anos

Secretaria apresenta soluções de mercado durante 11ª Feira do Empreendedor

Publicados

em

 

As estas frentes de trabalho vêm sendo fortalecidas, a fim de incentivar a geração de emprego e renda no município

ANDRÉ GARCIA SANTANA

Em busca de inovação e soluções para as demandas do mercado, a Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico apresentou seus serviços durante a 11ª edição da Feira do Empreendedor em Mato Grosso, realizado pelo Sebrae.

Durante o evento, profissionais da Pasta divulgaram o Pró-Cuiabá, o Centro de Atendimento ao Empreendedor, o Sine Municipal e o Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

De acordo com a secretária Débora Marques, todas estas frentes de trabalho vêm sendo fortalecidas, a fim de incentivar a geração de emprego e renda no município. “Encontramos na Feira a possibilidade perfeita para difundir estas informações, uma vez que os frequentadores compõem um público ávido por novidades e possibilidades de investimento”, comentou.

Neste contexto, um dos carros-chefes da Pasta é o Pró-Cuiabá, plano de incentivos fiscais para atrair empresas à Capital que oferece descontos em impostos que variam de 50% a 100%, por períodos entre três e 10 anos. “Isso impacta diretamente na economia, uma vez que, ao nos aproximarmos desses empreendimentos, teremos como contrapartida investimentos em Cuiabá”, disse.

Leia Também:  2º mito: Ideia de Estado laico se alimenta do mito do cristianismo primitivo

Débora reforça que o plano também beneficia empresas locais que possuem projetos de expansão e que os interessados podem procurar a Secretaria, onde serão dados todos os encaminhamentos. Assim, para dar sequência à proposta, a administração, por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, tem buscado meios para “desburocratizar” estes procedimentos.

Todos os trâmites e cadeias beneficiadas estão especificados na Cartilha Pró Cuiabá, que pode ser acessada aqui.

Neste contexto, o acesso ao Sine Municipal também é facilitado. Assim, os empreendimentos que venham a se instalar na cidade podem disponibilizar suas vagas em um vasto cadastro de profissionais. “É o nosso R.H. Ali são feitos os filtros específicos para cada vaga e perfil de contratado”, diz.

A Feira aconteceu entre 26 e 28 de setembro, das 15h às 21h, no Centro de Eventos Pantanal. (Av. Bernardo Antônio de Oliveira Neto – Santa Marta, Cuiabá). Foram mais de 100 atividades de capacitação, como palestras, oficinas, talks/TED (de duração de 20 minutos), sessões de Cine Empreendedor, seis eventos paralelos e pitchs nas áreas de vendas, atendimento, marketing digital, recursos humanos e outros.

Leia Também:  Tenista de MT se sagra vice-campeão na Copa São Paulo

Além disso, expositores apresentaram mais de 90 oportunidades de negócios. Tudo isso para estimular o surgimento, a ampliação e a diversificação de empreendimentos inovadores, sustentáveis e difundir o Empreendedorismo como um estilo de vida. Confira a programação completa do evento e faça o credenciamento no site www.feiradoempreendedormt.com.br.

A Feira do Empreendedor 2019 foi uma realização o Sebrae, em parceria com o Governo de Mato Grosso e a Prefeitura Municipal de Cuiabá, com apoio da Fiemt, Sesi e Senai.

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Aos 11 anos, Noatto lidera ranking no Circuito de Tênis

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA