Destaque
Seciteci ofertará sete mil vagas gratuitas para 75 cursos profissionalizantes em 2021

Entre os cursos mais procurados, estão os técnicos de: agropecuária, administração, enfermagem, edificação, guia de turismo, operador de computador, programador web e promotor de vendas
Por Camila Paulino
Para o ano de 2021, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) vai ofertar pelo menos sete mil novas vagas para cursos de qualificação profissional, aperfeiçoamento e técnico, tanto presenciais quanto na modalidade de ensino a distância (EAD).
Os cursos começam a partir de janeiro de 2021 e os editais com ofertas de vagas serão divulgados ainda neste mês de dezembro.
O secretário Nilton Borgato explica que a Seciteci pretende oferecer mais de 75 opções de cursos em diversas áreas de atuação, com o objetivo de capacitar o maior número de profissionais para o mercado de trabalho, diminuindo as desigualdades sociais e ampliando a geração de emprego e renda no Estado.
“Estamos trabalhando fortemente para conseguir promover parcerias e apoios para ampliar ainda mais o número de vagas. Estas sete mil, conseguiremos executar por meio de recursos estaduais e do governo federal, recursos já garantidos”, explicou.
Segundo o secretário adjunto de Educação Profissional e Superior da Seciteci, Stephano do Carmo, serão formadas 125 novas turmas, sendo 86 presenciais e as demais na modalidade EAD.
“A qualificação prepara os jovens para um futuro melhor, pois abre portas e facilita o ingresso ao mercado de trabalho. Portanto, muitas pessoas serão beneficiadas com esses cursos”, ressaltou.
O superintendente de Educação Profissional e Superior da Seciteci, Aryeh Hessel Craveiro, reforça que estas novas oportunidades foram conquistadas graças ao planejamento educacional e estratégias adotadas pela gestão.
“Nossos esforços se concentraram em organizar um calendário executável dentro das nossas condições, e para isso faremos processos seletivos para contratar professores, além de adaptações dos nossos métodos de ensino para garantir a segurança de alunos e trabalhadores, por conta da pandemia”, disse.
A coordenadora de Educação Profissional e tecnológica da Seciteci, Ana Flavia Derze Soares, explica que, entre os cursos mais procurados, estão os técnicos de: agropecuária, administração, enfermagem, edificação, guia de turismo, operador de computador, programador web e promotor de vendas.
“Nossos cursos são muito concorridos, porque atendem áreas em constante crescimento no Estado. Quanto aos editais, eles serão divulgados à medida que os cursos forem formatados e as vagas disponibilizadas. Para as primeiras turmas, o edital será lançado até o final deste mês, no site da Seciteci”, disse.

Destaque
MPMT alerta para tentativas de golpe usando nome de Promotores de Justiça

MPMT alerta para tentativas de golpe usando nome de Promotores de Justiça
JB News
O Ministério Público de Mato Grosso alerta para tentativas de golpe que estão sendo praticadas no estado utilizando nomes de Promotores de Justiça para obtenção de vantagens financeiras. Boletins de ocorrência já foram registrados para identificação do (s) criminoso (s).
O criminoso liga para instituições e órgãos públicos, como Câmaras de Vereadores e Prefeituras, e se identifica como sendo Promotor de Justiça. Diz que precisa se dirigir à cidade a trabalho e solicita à pessoa que atendeu a ligação que contrate um motorista para atendê-lo.
Após as tratativas, solicita os dados bancários da eventual vítima (o motorista), depois entra em contato com ela e afirma ter efetuado depósito em valor superior ao ajustado, por erro da secretária. Então pede ao motorista a devolução do numerário mediante depósito em sua conta corrente, com urgência.
Pelo menos uma pessoa já foi vítima do golpe em uma cidade do interior, sofrendo prejuízo financeiro.
O Ministério Público Estadual esclarece que Promotores de Justiça não ligam solicitando a contratação de motoristas, não efetuam depósitos em contas de particulares a pretexto de cumprir agendas oficiais e nem solicitam devolução de valores.
Se alguém for contatado pelo falsário, deve tomar os devidos cuidados e denunciar imediatamente ao Ministério Público Estadual por meio da Ouvidoria, que pode ser acessada pelo Portal do MPMT (www.mpmt.mp.br), pelo endereço ouvidoria@mpmt.br ou pelo Telefone 127.
-
Caso Alphaville 18 horas atrás
Adolescente que matou Isabela se apresenta no DEA
-
COVID-199 horas atrás
Prefeito Kalil Baracat baixa novo decreto endurecendo regras de funcionamento em Várzea Grande
-
Caso Alphaville 110 horas atrás
Juíza condena adolescente que matou Isabele com pena máxima de três anos
-
MEIO AMBIENTE10 horas atrás
Sema disponibiliza formulário para autorização de limpeza de pasto no Pantanal
-
VÁRZEA GRANDE11 horas atrás
MT PAR e Prefeitura de Várzea Grande irão formalizar parceria para edificações de novos residenciais
-
COVID-1912 horas atrás
Várzea Grande inicia vacinação contra a Covid-19 em servidora com 27 anos de serviços prestados
-
EDUCAÇÃO17 horas atrás
Governo Lança pacote de obras de mais de 40 milhões para educação de MT
-
COVID-1919 horas atrás
Governador garante entrega das doses de vacina aos 141 municípios de MT já nesta terça-feira