Cidades

Sargento é baleado na cabeça durante troca de tiros com grupo de 20 homens após roubo de caminhão carregado com madeiras em Colniza

Publicados

em

JB News

Por Alisson Gonçalves

 

Na noite desta sexta-feira,06, um sargento da Polícia Militar foi gravemente ferido ao tentar impedir o roubo de um caminhão apreendido na base do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), em Colniza, (a 1.054 km de Cuiabá).

Cerca de 20 criminosos fortemente armados, usando espingardas calibre 12 e 32, além de pistolas, invadiram o local por volta das 21h para levar o veículo modelo Mercedez Benz 2338, que estava carregado com toras de madeira sem documentação.

Durante a ação, os policiais tentaram impedir o bando, mas foram recebidos com tiros.

O sargento foi atingido na cabeça, no braço, no ombro e no abdómen.

Apesar da gravidade dos ferimentos, ele foi socorrido e transferido na manhã de sábado,07, para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Segundo informações médicas, o estado do policial é estável.

O grupo criminoso conseguiu fugir com o caminhão, atravessando o Rio Guariba em uma balsa, após ameaçarem o balseiro com armas de fogo.

Leia Também:  Polícia Civil prende em flagrante homem por atear fogo em vegetação

No local do confronto, foram encontradas quatro munições, sendo três deflagradas e uma intacta.

A madeira transportada pelo caminhão havia sido apreendida por falta de documentação e estava sob custódia do Indea-MT.

As autoridades policiais estão mobilizadas para localizar os responsáveis pelo ataque, que reforça os desafios enfrentados na repressão ao crime organizado relacionado à exploração ilegal de madeira.

COMENTE ABAIXO:

Cidades

Adolescente de 15 anos é morto e amigo 14 é baleado no interior de MT

Publicados

em

Por

JB News

Por Nayara Cristina

Um adolescente de 15 anos, identificado como Danilo da Silva Miranda, foi morto a tiros na tarde de terça-feira 21.01, em Barra do Bugres, a 168 km de Cuiabá. O crime ocorreu próximo a uma escola municipal, onde ele foi encontrado desacordado, com ferimentos no rosto.

Um amigo dele, de 14 anos, também foi atingido por um disparo no braço e levado pelo pai para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).

A Polícia Militar foi chamada por volta das 17h. No local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte de Danilo.

Durante a investigação inicial, a perícia encontrou um rastro de sangue que levava a uma casa próxima. Lá, um adolescente de 17 anos foi encontrado escondido dentro de um armário.

Ele confessou ser traficante e afirmou que havia vendido drogas para as vítimas pouco antes do ocorrido, mas disse desconhecer o autor dos disparos.

Na residência, os policiais apreenderam porções de maconha, pasta base e cocaína.

Leia Também:  Vídeo mostra momento de tensão em que bandidos tentam assassinar advogado “ostentação” Marcos Vinícius

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que busca esclarecer os detalhes do homicídio e identificar os responsáveis.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA