Arquivos JB News 10 Anos

Saques do FGTS e PIS/Pasep melhoram a Intenção de Consumo das Famílias

Publicados

em

 

Saques do FGTS e PIS/Pasep melhoram a Intenção de Consumo das Famílias em Cuiabá

Com previsão de ser injetado mais de R$ 800 milhões na economia de Mato Grosso, os saques do FGTS e PIS/Pasep – já no mês de setembro – resultaram na melhora da Intenção de Consumo das Famílias (ICF) no mês de agosto, segundo a pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e divulgado nesta quarta-feira (28) pela Fecomércio-MT.

O posicionamento da Fecomércio-MT para a pesquisa também reflete o cenário de mudanças na economia, que vem apresentando um crescimento gradual no país, principalmente no mercado de trabalho. A possibilidade dos saques do FGTS e do PIS/Pasep estão estimulando o consumo das famílias em todo o país.

O ICF de agosto apresentou alta de 8,2% sobre o mês anterior e 11,9% na comparação com agosto de 2018, chegando a 82,5 pontos. O resultado positivo foi observado nas famílias que recebem até 10 salários mínimos e acima disso, de 8,6% e 5,1%, respectivamente. Sobre o mesmo período do ano passado, a variação foi de 13,4% e de 1,5%.

Leia Também:  Prefeito pede intermédio de Botelho para manter hospital em Barra do Bugres

A alta no mês se relacionou principalmente com as variações positivas nos indicadores Nível de Consumo Atual (13,2%), Perspectiva de Consumo e Renda Atual, com 11,3% cada e Compras a Prazo, com 10,2%. Os demais indicadores da pesquisa também apresentaram resultados que refletem a satisfação das famílias quanto ao emprego, como Emprego Atual (2,8%) e Perspectiva Profissional (6%).

No entanto, O ICF tem permanecido abaixo de 100 pontos, zona considerada de insatisfação, desde julho de 2015, quando atingiu 86,2 pontos, completando, assim, 50 meses nesta situação.

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Governador Muro Mendes lança Programa Nota MT

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA