Esportes

Santos quebra jejum, vence o Vitória e ganha fôlego no Brasileirão

Publicados

em

O Santos finalmente pôs fim a um incômodo jejum de sete jogos sem vitória. Na noite deste domingo, o Peixe bateu o Vitória por 1 a 0, no Barradão, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O gol salvador foi anotado por Guilherme, que garantiu o triunfo santista e a primeira vitória sob o comando do técnico Cléber Xavier.

O último resultado positivo do Alvinegro Praiano havia sido em 16 de abril, há mais de um mês, tornando este resultado um alívio crucial. Apesar de ainda estar na zona de rebaixamento, a equipe deixou a vice-lanterna, subindo para a 18ª posição com oito pontos. O Vitória, por sua vez, ocupa o 17º posto, com nove pontos.

O Jogo

A partida começou com o Santos criando uma grande oportunidade. Barreal lançou Guilherme, que avançou cara a cara com o goleiro Lucas Arcanjo, mas finalizou por cima, desperdiçando a chance de abrir o placar. No entanto, a redenção não demorou. Aos 19 minutos, em uma jogada bem trabalhada, Guilherme tocou para Deivid Washington, que acionou Souza. O lateral cruzou na medida para o próprio Guilherme, que subiu de cabeça e estufou as redes de Lucas Arcanjo, fazendo 1 a 0 para o Peixe.

O Vitória reagiu rapidamente. Dois minutos depois, Osvaldo finalizou de fora da área e Gabriel Brazão fez uma grande defesa, mas deu rebote. Renato Kayzer, sozinho na pequena área, cabeceou para fora, para a sorte do Santos. Em sequência, Kayzer tentou novamente de fora da área, mas Brazão espalmou para escanteio. Já nos 45 minutos da primeira etapa, Lucas Halter subiu mais alto que a zaga santista em cobrança de falta de Osvaldo, mas cabeceou por cima do gol de Brazão.

Leia Também:  Red Bull Bragantino acaba com invencibilidade do Vasco em São Januário

No segundo tempo, as chances continuaram. Aos 11 minutos, Lucas Braga, ex-Santos, arriscou de fora da área, mas mandou para fora. Pouco depois, foi a vez de Deivid Washington tentar o chute, sem sucesso. Aos 19 minutos, o Santos quase ampliou com um chute forte de Rollheiser que acertou a trave esquerda. O Vitória, no entanto, não desistiu. Aos 26, Léo Pereira finalizou com perigo dentro da área, mas Brazão defendeu. O goleiro santista voltou a ser decisivo aos 38, saindo do gol para fazer uma defesa importantíssima após levantamento de Jamerson na área. Nos acréscimos, Neymar, que entrou aos 17 minutos da segunda etapa, quase marcou de falta, mas Lucas Arcanjo brilhou e mandou para escanteio.

Próximos compromissos

O Santos agora tem um amistoso pela frente no meio de semana. O Peixe receberá o RB Leipzig, da Alemanha, nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques. Pelo Campeonato Brasileiro, o Alvinegro Praiano pega o Botafogo no domingo (01), às 16h, em casa, pela 11ª rodada.

Leia Também:  CBF divulga tabela detalhada do Brasileirão da 16ª até a 19ª rodada

Do outro lado, o Vitória retorna aos gramados pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Em jogo decisivo pela vida no Grupo B, a equipe baiana visita o Universidad Católica-EQU nesta quarta-feira, a partir das 21h30, no Estádio Olímpico Atahualpa.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 0 X 1 SANTOS

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 25/05/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Cartões amarelos: Luan Peres (Santos) / Matheuzinho, Ricardo Ryller e Baralhas (Vitória)
GOL: Guilherme, aos 19′ do 1ºT (Santos)

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Baralhas (Janderson), Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Ricardo Ryller (Léo Pereira), Ronald e Matheuzinho; Gustavo Mosquito (Lucas Braga), Osvaldo (Erick) e Renato Kayzer. Técnico: Thiago Carpini

SANTOS: Gabriel Brazão; Léo Godoy, João Basso (Luisão), Luan Peres e Souza; Tomás Rincón, Zé Rafael e Rollheiser (Gabriel Bontempo); Barreal (Neymar), Deivid Washington (Luca Meirelles) e Guilherme (Thaciano). Técnico: Cleber Xavier

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:

Esportes

Cuiabá perde para o Novorizontino e sai do G4 da Série B

Publicados

em

Por

Em um domingo para ser esquecido, o Cuiabá sofreu uma dura derrota de 3 a 0 para o Novorizontino, em confronto direto pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi. O revés não apenas tirou o Dourado do G4 da competição, como também expôs fragilidades da equipe em um jogo marcado por expulsões e oportunidades perdidas.

Com o resultado, o Cuiabá estacionou nos 21 pontos, caindo da quarta para a quinta posição na tabela, e vendo o Novorizontino, seu algoz, consolidar-se na vice-liderança, a apenas um ponto do líder Goiás. A ambição de se firmar na zona de acesso foi severamente abalada por uma atuação aquém do esperado.

Início de Jogo complicado e expulsão

A partida começou desfavorável para o Cuiabá. Aos 20 minutos do primeiro tempo, após uma defesa do goleiro Mateus Pasinato em chute de Lucca, Marlon aproveitou o rebote com o gol aberto para inaugurar o placar a favor do Novorizontino.

A situação do Dourado piorou drasticamente aos 39 minutos da primeira etapa. O volante Jean Irmer cometeu um carrinho por trás em Derik Lacerda e, após revisão do VAR, foi expulso. Com um jogador a menos, o Cuiabá viu sua estratégia desmoronar antes mesmo do intervalo.

Leia Também:  Athletico-PR vence o Palmeiras e assume a liderança do Brasileirão

Apesar da desvantagem numérica, o Cuiabá tentou reagir no início do segundo tempo. Aos quatro minutos, Mateusinho cruzou para Derik Lacerda, que cabeceou por cima do gol, indicando um breve momento de pressão.

Contudo, qualquer esperança de recuperação foi aniquilada aos 31 minutos, quando o atacante Alisson Safira também foi expulso, desta vez por atingir a cabeça de Dantas com o pé alto. O cartão vermelho restabeleceu a igualdade numérica em campo, mas o ímpeto do Cuiabá já estava diluído e a moral da equipe, abalada.

A partir daí, o Novorizontino aproveitou os espaços e a desorganização do adversário. Três minutos após a expulsão de Safira, Airton Moisés cruzou, a bola tocou na mão de Lucas Mineiro, e o árbitro assinalou pênalti. Matheus Frizzo converteu, ampliando a vantagem para 2 a 0. Para sacramentar a goleada e o pesadelo cuiabano, aos 51 minutos, Airton Moisés recebeu lançamento de César Martins e tocou na saída do goleiro, fechando o placar em 3 a 0.

Desafios pela frente

A derrota e a saída do G4 colocam o Cuiabá sob pressão para as próximas rodadas. A equipe agora busca reabilitação no próximo sábado, dia 22 de junho, às 16 horas, quando enfrentará o Coritiba no Couto Pereira. Será crucial para o Dourado reagir e mostrar que a goleada de hoje foi apenas um tropeço em sua busca pelo acesso à Série A.

Leia Também:  Esporte atua no desenvolvimento humano e social do jovem e adolescente

FICHA TÉCNICA

Novorizontino-SP 3 x 0 Cuiabá

Estádio: Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Cartões Amarelos: Denílson (Cuiabá)

Cartões Vermelhos: Jean Irmer (Novorizontino); Alisson Safira (Cuiabá)

Gols: Marlon, Matheus Frizzo e Airton Moisés (Novorizontino-SP)

Público: 1.522 total

Renda: R$ 20.405,00

Novorizontino-SP: Airton; Igor Formiga, César Martins, Dantas e Fábio Matheus (Patrick Brey); Jean Irmer, Marlon (Luís Oyama) e Matheus Frizzo; Pablo Dyego (Léo Tocantins), Bruno José (Airton Moisés) e Lucca (Willian Farias). Técnico: Umberto Louzer.

Cuiabá: Mateus Pasinato; Mateusinho, Guilherme Mariano, Alan Empereur e Léo Ataíde (Jadson); Patrick De Lucca, Denilson (Lucas Mineiro) e Max (Lucas Cardoso); Juan Christian (Alisson Safira), Derik Lacerda (David) e Edu. Técnico: Umberto Louzer.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA