Arquivos JB News 10 Anos

Sábado no Parque” tem programação gratuita com passeios a cavalo, trilha e shows

Publicados

em

 

 

 

Com passeios a cavalo, trilha guiada e shows, a programação do “Sábado no Parque” começa amanhã (26/10), e acontecerá sempre na última semana do mês, das 8h30 às 16h, no Parque Sesc Baía das Pedras. A unidade, que faz parte do polo socioambiental Sesc Pantanal, está localizada no município de Poconé, em uma área rural de 4.200 hectares, ideal para brincadeiras infantis e piqueniques. 

 

O público vai poder aproveitar para se divertir nos pedalinhos, triciclos e passear com o cavalo pantaneiro (das 9h às 12 e das 13h às 16h), conhecer mais da fauna e flora do Pantanal com a trilha guiada (das 9h às 10h e das 14h às 15h) e também participar da visita guiada ao Corixão (extensão do Rio Cuiabá), para saber mais das características do Pantanal nos períodos de cheia e seca (das 10h às 11h e das 15h às 16h). No espaço central do parque, onde podem ser feitos piqueniques e brincadeiras ao ar livre, também vai ter shows com música brasileira.

Leia Também:  OAB-MT faz campanha de arrecadação de absorventes para recuperandas de Cuiabá

 

“Com o ‘Sábado no Parque’ as pessoas vão poder conhecer mais do Pantanal e das belezas que o cercam. É uma oportunidade de se integrar à natureza e também às pessoas, ter um sábado agradável e divertido com a família e amigos”, destaca a superintendente do Sesc Pantanal, Christiane Caetano.

 

A unidade possui cavalariças, áreas para convivência, laguinhos, quioques, trilhas para caminhadas e cavalgadas. Para contemplação e entretenimento dos visitantes, tem patos, mini-vacas, além de diversos animais da fauna local como quatis, capivaras, antas, cotias, e várias espécies aves. Jacarés podem ser avistados também no Corixo que passa pelo parque.

 

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Com essência brasileira, bar Maracatu será inaugurado nesta sexta

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA