Arquivos JB News 10 Anos

Rua do Rasqueado será na praça da Mandioca com banda Real Som e performance inspirada

Publicados

em

 

O projeto conta com 12 eventos, sempre às quintas-feiras, distribuídos em praças pelo Centro Histórico de Cuiabá, sempre gratuitos

NAIARA LEONOR

Nesta quinta-feira (12), acontece o quarto evento da “Rua do Rasqueado”, desta vez na praça da Mandioca, no Centro Histórico de Cuiabá. Na programação da semana está a banda Real Som e o cantor Dito Saca rolha, além de uma performance inspirada em Silva Freire da artista plástica, Halbina dos Santos. O evento é gratuito, das 18h às 22h.

A “Rua do Rasqueado – Cuiabá 300 anos” foi aprovada em edital FUNDO/2019 na categoria música. O projeto conta com 12 eventos, sempre às quintas-feiras, que serão distribuídos em praças pelo Centro Histórico de Cuiabá, sempre gratuitos.

O evento será dividido em blocos de lambadinha, lambadão e rasqueado, além de um quadro de Clássicos Mundiais, que de acordo com Guapo, será o momento das canções e artistas que marcaram época, como Beatles, Frank Sinatra entre outros.

Leia Também:  Defensoria obtém liminar que obriga Município de Cuiabá a levar infraestrutura ao Jardim Colorado

A banda Scort Som foi a convidada para abrir o projeto no último dia 22 de agosto, mas a cada quinta-feira a programação se faz nova e abre-se espaço para novos e consagrados talentos da música autoral em Cuiabá. Na segunda semana do projeto, quem subiu aos palcos no Centro Histórico foi a banda Signos e o cantor Roberto Lucialdo. Já na terceira semana foi dia de comemorar o aniversário do realizador do projeto, o Guapo com apresentação da banda Loop e convidados.

O projeto “Rua do Rasqueado” é o primeiro dentre os 51 projetos aprovados no edital FUNDO/2019 a ser executado. A Secretaria de Cultura publicou no último dia 09 de agosto o cronograma de desembolso em que se definiu para o mês de agosto o pagamento dos projetos de música e artes visuais para projetos coletivos. O cronograma será tratado como prioridade pela Secretaria de Cultura e também pela Secretaria de Fazenda, por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro. Ele segue até novembro, totalizando R$ 2,1 milhões em investimento em cultura na capital mato-grossense.

Leia Também:  Mauro Camargo é oficializado secretário adjunto de Comunicação do Governo de MT

SERVIÇO 

O que: Quarto encontro da Rua do Rasqueado – Cuiabá 300 anos

Quando: quinta-feira (12), das 18h às 22h

Onde: praça da Mandioca, Centro Histórico de Cuiabá

Evento gratuito

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Iracema Irigaray fala sobre "Crença e Modelos Mentais" no segundo módulo do Coaching de Vida

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA