Arquivos JB News 10 Anos

Roseli Barbosa e mais 32 viram réus em ação criminal do GAECO

Publicados

em

 

O trabalho do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), que nos últimos dois anos, investigou supostos desvios de verbas na Secretaria de Trabalho e Assistência Social do Estado (Setas), gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), surtiu efeito prático.  Os crimes foram descobertos nas investigações que culminaram na Operação Arqueiro, em 29 de abril do ano passado.

No entanto, no último dia 20, a juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Selma Rosane de Arruda, acatou denúncia criminal contra 33 acusados entre entidades jurídicas e pessoas físicas. Elas são acusadas pelo Ministério Público Estadual de promover desvios na ordem de cerca R$ 8,173 milhões na secretaria de Trabalho e Asistência Social de Mato Grosso (SETAS).

No total, 33 pessoas foram ouvidas na fase de investigação. Entre elas o empresário Paulo Lemes, dono da Microlins, e também de dois institutos que receberam alto valor através de convênios com a Setas. A suspeita é que os institutos IDH e Concluir tenham sido beneficiados por alguém “de dentro” da secretaria, firmando contratos através de convênios, o que dispensa licitações. 

Leia Também:  PM recupera veículo antes mesmo da vítima acionar 190 em VG

A ex primeira-dama de Mato Grosso, Roseli Barbosa, apesar de ter negado ao MP qualquer desvio de dinheiro público durante gestão na SETAS, também figura como ré nesta ação criminal. “Ela (Roseli Barbosa) aparece muito na nossa investigação. Quer seja por meio de anotações, gravações ou assinaturas de documentos licitatórios”, revelou Marco Aurélio, promotor chefe do GAECO.

Além de responder na esfera criminal, o que implica em caso de condenação, prisão em regime fechado, os réus também foram denunciados no âmbito civil. Neste caso, inclui-se bloqueio de bens, perda de direto políticos e proibição de contratação com o serviço público.

Confira lista abaixo:

RÉUS

PAULO CESAR LEMES

JOELDES LAZZARI LEMES

NILSON DA COSTA E FARIA

VALENTINA DE FÁTIMA DRAGONI

EDVALDO DE PAIVA

AROLDO PORTELA DA SILVA

SIVALDO ANTONIO DA SILVA

WAGNER FERREIRA DE VASCONCELOS

PAULO VITOR BORGES PORTELLA

RICARDO MÁRIO CECCARELLI

JEAN ESTEVAN CAMPOS OLIVEIRA

VANESSA ROSIN FIGUEIREDO

RODRIGO DE MARCHI

ROSELI DE FÁTIMA MEIRA BARBOSA

Leia Também:  Liminar garante atendimento especializado a alunos com deficiência auditiva

ROSAMARIA FERREIRA DE CARVALHO

JESUS ONOFRE DA SILVA

KAREN RUBIN

FRANCISCO CARLOS DE PINHO

MURILO CÉSAR LEITE GATTASS ORRO

ELDO LEITE GATASS ORRO

LUIZ ANTONIO MEDRADO QUEIROZ

FABIANO DE FREITAS ALMEIDA

JOSENILTON MAGALHÃES BEZERRA

ILDEVAN PIETRO GOMES LUZARDO PIZZA

RICARDO JOSÉ MARQUES DOS REIS

ADILSON VILARINDO DE ALMEIDA

VALDIZAR PAULA DE ANDRADE

SILVA ROSEMARY ROCHA DA COSTA RAMOS

WILLIAN LUIZ DA SILVA

ROSANA GULARTE DOS SANTOS SILVA

EVANDRO GUSTAVO PONTES DA SILVA

ISABELA KARLA CAMPOS SANTANA

PEDRO PEREIRA DE OLIVEIRA

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Liminar garante atendimento especializado a alunos com deficiência auditiva

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA