Arquivos JB News 10 Anos

Roda de conversa promove diálogo entre profissionais, gestantes e puérperas

Publicados

em

 

 

Trocar experiências gestacionais e de parto, bem como tirar dúvidas sobre a gravidez e a maternidade. É com esse objetivo que o Hospital Santa Rosa promove uma nova edição da “Roda de Conversa”. Afinal, alinhar as expectativas em relação à gestação e à maternidade contribui para aproveitá-las de forma mais segura e saudável. O encontro será realizado nesta segunda-feira (4.11), às 19h, no auditório da instituição.   

 

Na ocasião, gestantes e puérperas [mulheres em período pós-parto] terão a oportunidade de interagir e trocar experiências gestacionais e de parto. Isto, além de contarem com uma equipe multidisciplinar para esclarecer as dúvidas que permeiam a gravidez e pós-parto. A ideia é oferecer um espaço de diálogo e de democratização do conhecimento acerca do tema ao multiplicar reflexões, desfazer mitos e gerar confiança para escolhas conscientes.

 

A iniciativa faz parte das atividades do Projeto Parto Adequado – desenvolvido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Hospital Israelita Albert Einstein e o Institute for Healthcare Improvement (IHI), com apoio do Ministério da Saúde –, que tem como objetivo reduzir as altas taxas de intervenções desnecessárias no país e desmistificar o parto normal. O Hospital Santa Rosa aderiu à segunda fase do projeto em 2017.    

Leia Também:  comunidade indígena de Marãiwatsédé repudia as declarações supostamente prestadas por Fávaro

  

SERVIÇO – As inscrições para a “Roda de Conversa com Gestantes” são gratuitas e podem ser feitas por meio do contato (65) 3618-8174 ou no Espaço Santa Rosa (térreo do Edifício Santa Rosa Tower). 


 

 

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  comunidade indígena de Marãiwatsédé repudia as declarações supostamente prestadas por Fávaro

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA