Arquivos JB News 10 Anos

Revitalização da praça do Novo Terceiro garante integração e bem-estar

Publicados

em

 

Até agora mais de 50 praças foram construídas ou revitalizadas e a previsão é de que outras 110 sejam entregues até o fim da gestão

ANDRÉ GARCIA SANTANA 

Ao som do cururu tocado pelo grupo Tradição Cuiabana, O prefeito Emanuel Pinheiro, entregou a revitalização da Praça dos Cururueiros, no Novo Terceiro, na noite de segunda-feira (19). No local, foram instalados: academia ao ar livre, brinquedos, bancos, lixeiras e iluminação de LED. A Secretaria de Serviços Urbanos executou ainda o trabalho de jardinagem e paisagismo no espaço que recebe a feira gastronômica do bairro.

Até agora, mais de 50 praças foram construídas ou revitalizadas e a previsão é de que outras 110 sejam entregues até o fim da gestão. Esta, de acordo com o prefeito Emanuel Pinheiro, é uma ferramenta para democratizar a atuação da Poder Público, levando aos bairros mais afastados dignidade, integração e bem-estar.

Durante o discurso, Pinheiro lembrou que grande parte dos cuiabanos não tem acesso a outros parque e praças, como o Tia Nair, Mãe Bonifácia ou das Águas, por exemplo. “Por isso, o nosso objetivo é aproveitar cada área abandonada e transformar em área de lazer, entretenimento e qualidade de vida para a população. Transformar a cidade em uma capital que priorize os que mais precisam”, disse.

Leia Também:  Sindicato reúne arquitetos e urbanistas em Brasília

De acordo com o presidente do bairro, Antônio do Carmo, a inauguração irá, sobretudo, garantir a qualidade de vida aos moradores. “Essa obra é muito importante para nós, principalmente porque a comunidade participou. Venho lutando desde outras gestões para conseguir tirar isso do papel. Em toda reunião que eu ia, eu levava as cópias e entregava, com a certeza de que um dia alguém ia olhar por nós”, afirmou

Além do prefeito, estiveram presentes no evento o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto; o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa; a secretária de 300 Anos, Cely Almeida; secretário adjunto de Governo, Jonail Costa; o Presidente da Câmara Municipal, Misael Galvão; os vereadores Mário Nadaf, Adilson Levante, Zidiel Coutinho, e Doutor Xavier. Também participaram o padre Adinilson Ricardo, e a filha de um dos cururueiros homenageados, Andrea Dias, lideranças comunitárias e moradores da região.

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Sindicato reúne arquitetos e urbanistas em Brasília

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA