Saúde

Reino Unido quer exigir prescrição médica para preenchimento labial

Publicados

em

Reino Unido quer exigir prescrição médica para procedimento
Sam Moghadam Khamseh / Unsplash

Reino Unido quer exigir prescrição médica para procedimento

A Comissão de Saúde e Assistência Social do  Reino Unido está preocupada com os riscos” ligados à insatisfação com a imagem corporal” da população. Em um relatório sobre o assunto, os parlamentares pedem que imagens alteradas com Photoshop publicadas por influenciadores nas redes sociais venham com um alerta sobre a modificação, pedem novos padrões de treinamento para profissionais que realizam procedimentos estéticos minimamente invasivos e solicitam que  preenchimentos sejam feitos apenas com prescrição médica.

Segundo o comitê, o impacto da imagem corporal na saúde mental e física é “amplo” e o governo “não está fazendo o suficiente para entender a escala dos riscos” ligados à insatisfação com a imagem corporal. Eles afirmam que o padrão estético disseminado pela divulgação de imagens alteradas digitalmente contribuem para o desenvolvimento de transtorno dismórfico corporal, uma doença psiquiátrica, na qual a pessoa tem uma percepção distorcida de sua imagem corporal e uma preocupação com um defeito imaginário na aparência.

Leia Também:  Rishi Sunak e Liz Truss vão disputar comando do Reino Unido

Em relação à exigência de um treinamento mínimo para a realização de procedimentos estéticos, o presidente do comitê, o ex-secretário de saúde Jeremy Hunt, disse que “o governo deve agir com urgência para acabar com a situação em que qualquer pessoa pode realizar procedimentos cosméticos não cirúrgicos, independentemente de treinamento ou qualificação. Ouvimos algumas experiências angustiantes — uma abordagem de procedimentos realizados sem perguntas, procedimentos que deram errado e o uso de instalações imundas”.

Atualmente, profissionais de estética não precisam de nenhuma qualificação obrigatória para realizar procedimentos minimamente invasivos. Isso significa que qualquer pessoa pode fazer um curso e depois realizar preenchimento dérmico. A procura por esses procedimentos ganhou tração nos últimos anos, à medida que muitas mulheres jovem querem se parecer com  celebridades como Kylie Jenner e Kim Kardashian. A tendência é alvo de preocupação de especialistas preocupados, que acreditam que os britânicos são vítimas de uma indústria estética cosmética pouco regulamentada.

O relatório também pede que mais ações sejam colocadas em prática para combater a obesidade e ajudar a prevenir que as crianças desenvolvam problemas de imagem corporal no início da vida.

Tom Quinn, diretor de assuntos externos da Beat, instituição de caridade para distúrbios alimentares, parabeniza a proposta do Comitê de Saúde e Assistência Social e afirma que “embora ver publicidade irresponsável ou imagens de mídia social não seja a única causa do desenvolvimento de um transtorno alimentar, a pressão para se adaptar a uma forma ou tamanho corporal específico pode ter um efeito incrivelmente prejudicial na autoestima e no bem-estar, principalmente em pessoas mais jovens”.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:

Saúde

Covid-19: Brasil registra 7.198 casos e 57 mortes em 24 horas

Publicados

em

Por

O Brasil registrou 7.198 casos positivos e 57 mortes por covid-19 em 24 horas, segundo o boletim divulgado pelo Ministério da Saúde neste domingo (7). Desde o início da pandemia, foram registrados 34.018.371 casos e 679.996 óbitos pela doença.

No boletim, os dados de casos e mortes de Minas Gerais, do Rio de Janeiro, do Distrito Federal, do Mato Grosso, do Maranhão, de Tocantins e de Roraima não foram atualizados. O número de óbitos do Mato Grosso do Sul também não.

Entre os que contraíram a doença, 96,2% se recuperaram, o que corresponde a 32.731.706 pessoas. Há ainda 606.669 casos em acompanhamento.

Estados

São Paulo é o estado com maior número da casos e de mortes, com 5,95 milhões e 173.338, respectivamente. Em relação aos casos, o estado do Sudeste é seguido por Minas Gerais (3,83 milhões) e Paraná (2,70 milhões). 

O menor número de casos foram registrados no Acre (145.488), Roraima (173.401) e Amapá (177.285). Os três estados também registram os menores números de mortes pela doença: Acre (2.021), Amapá (2.153) e Roraima (2.158).

Boletim epidemiológico covid-19 Boletim epidemiológico covid-19

Leia Também:  Assessor do Reino Unido alerta para risco de 'conflito nuclear'
Boletim epidemiológico covid-19 – Ministério da Saúde

Vacinação

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, foram aplicadas 496,51 milhões de doses de vacina contra a covid-19 no Brasil, sendo 178,58 milhões de primeira dose, 159,63 milhões de segunda dose e 4,98 milhões de dose única. 

A primeira dose de reforço foi aplicada em 103,56 milhões de pessoas, a segunda dose de reforço em 17,99 milhões e a dose adicional em 4,75 milhões.

Edição: Fábio Massalli

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA