Entretenimento

Rapper Froid se apresenta pela primeira vez em Cuiabá neste sábado

Publicados

em

 

As produtoras Shelter e OnlMusic realizam neste sábado,15, o evento “Raplândia” com o show inédito do raper Froid. O show acontece no Mosteiro Bar, as 21h, em Cuiabá. Conhecido pela voz profunda, pelo flow excêntrico e pelas afirmações e temas mais excêntricos ainda, Froid tem mostrado que o rap do DF está mesmo invadindo a cena. Atualmente é um dos maiores nomes em ascensão do rap nacional.

Começou a carreira no grupo ‘Um barril de rap’, junto a Sampa, Yank e Dj Distinto, em 2011. A banda acabou em 2017, e ele iniciou carreira solo. Dentre seus sucessos estão ‘Pseudosocial’, lançado em 2016. Em 2017, saiu seu primeiro álbum, ‘O Pior Disco do Ano’, com faixas mais antigas como ‘Lamentável Pt. III’, ‘Debate Sobre a Erva’, e lançamentos como ‘Cê Sabe Quem’ e ‘Cortina de Fumaça’. Na produção, há participação de Cynthia Luz e Pedro Quay (Haikaiss).

No mesmo ano, seu nome ficou famoso pela declaração polêmica de que ‘a Terra é plana’ e que ‘A Nasa é uma mentira’. A fala foi durante uma entrevista ao canal ‘Ainda Somos Rap’.

Leia Também:  Campanha em prol da Apae Cuiabá será lançada na próxima terça-feira

O line up do show conta ainda com apresentações dos DJ’s Xinn, sabid0 e MR. Nose, além das apresentações do rappers da nossa terra DM e Vinera. Os ingressos estão a venda pelo site TicMais  e no no Monge’s Empório (Shopping Estação).

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CULTURA

5° Mostra de Cinema Negro de Mato Grosso encerra neste domingo

Publicados

em

Com troféus feitos artesanalmente, a Mostra revela seus vencedores do ano em live no youtube e no facebook simultaneamente. 

 

Por Carol Damasceno 

  

A quinta Mostra de Cinema Negro de Mato Grosso encerra neste domingo (13.09) as 19h (horário de Cuiabá- MT) com uma live dos membros do Coletivo Audiovisual Negro Quariterê no facebook (https://www.facebook.com/5mostracinemanegromt) e no canal do youtube (https://www.youtube.com/channel/UCN2S0uyw2n__OEVilYtr2Ww) onde os membros do coletivo irão anunciar os vencedores desse ano.  

Nesse ano, teremos as seguintes categorias: ficção, documentário, experimental e vídeo-clipe e menção honrosa e o júri popular que será computado na hora da live de encerramento.  

Para cada categoria, foi pensado num troféu que mescla pintura e escultura e mostra as várias possibilidades de existência negra. A escolha do artista foi pensada na Ruth de Souza que foi uma atriz brasileira. Foi a primeira atriz negra a protagonizar uma telenovela. Primeira dama negra do teatro, do cinema e da televisão do Brasil, foi a primeira artista nascida no país a ser indicada ao prêmio de melhor atriz num festival internacional de cinema, por seu trabalho em Sinhá Moça, no Festival de Veneza de 1954.  

O Sol, artista que confeccionou os troféus desse ano, é mato-grossense e tem 21 anos. Ele fez várias bonecas abayomis inspirado na Ruth de Souza com cores e roupas diferentes. Ele tem seus trabalhos nas artes plásticas com temáticas sobre gênero e sexualidade, necropolítica e regionalismos. A reciclagem é a técnica mais presente em suas obras.   

A quinta Mostra de Cinema Negro de Mato Grosso tem como temática esse ano falar Sobre(vivência) e nada melhor que ter seus troféus inspirados na Ruth de Souza. 

 

SERVIÇO: 

O que é: Encerramento da 5° Mostra de Cinema Negro de Mato Grosso 

Quando: 13 de setembro de 2020 (domingo) as 19h 

Carol Damasceno
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Eletrodomésticos que mantêm temperatura interna mais baixa precisam de mais atenção nos dias de calor
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA