Policial

Quero mudar de vida”, diz Sandro Louco líder de facção em depoimento à Justiça

Publicados

em

JB News

Por Alisson Gonçalves

Sandro Silva Rabelo, conhecido como “Sandro Louco”, condenado a mais de 160 anos de prisão e identificado como um dos principais líderes de uma facção criminosa em Mato Grosso, afirmou em depoimento que deseja mudar de vida após cumprir sua pena no regime fechado.

A declaração foi feita à Justiça durante o processo relacionado à Operação Ativo Oculto, que investiga crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, Sandro também pediu ao juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra, da 7ª Vara Criminal, que fosse autorizado a jogar futebol dentro da unidade prisional.

“Poxa, Dr. Jean, deixa eu entrar para o sistema pelo menos para jogar uma bola. É coisa que eu gosto de fazer. Eu não estou pedindo nada demais para o senhor”, implorou.

No depoimento, Sandro enfatizou sua vontade de se redimir e reconstruir sua vida.

“Eu quero mudar minha vida, não precisa ninguém acreditar em mim, eu que tenho que mostrar”, disse, ressaltando sua fé de que conseguirá concretizar essa mudança ao completar sua pena. “Eu tenho fé em Deus que vou sair daqui, completando esses 30 anos, e vou mostrar que quero mudar minha vida.”

Leia Também:  Batalhão Ambiental prende homem por pesca predatória e apreende 213 unidades de peixes

Operação Nexus e investigações:

Parte do depoimento de Sandro subsidiou a Operação Nexus, deflagrada recentemente pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).

A operação investiga supostos vínculos entre agentes penitenciários e facções criminosas dentro da PCE. O réu relatou que a cantina da unidade prisional estaria sendo usada para movimentações milionárias sem fiscalização, envolvendo servidores e reclusos.

Segundo o Gaeco, a Associação dos Servidores da Penitenciária Central teria movimentado mais de R$ 13 milhões entre 2019 e 2023, apesar de não possuir capital social.

COMENTE ABAIXO:

Policial

Jovem de 21 anos é encontrada em posto de combustível suspeita de ter sido estuprada após consumir bebida batizada em festa

Publicados

em

Por

BOA NOITE CINDERELA

 

JB NEWS

Por Nayara Cristina

 

Uma jovem de 21 anos registrou um Boletim de Ocorrência onde relata ter sido abusada sexualmente em uma festa, após ingerir bebidas alcoólicas. A suspeita é de que ela tenha sido vítima de do Boa-Noite Cinderela.

 

Segundo as infamações a vítima tinha marcas em todo o corpo e nas nádegas, e o caso vem sendo investigado por estupro tentado pelas autoridades policiais.

 

Uma equipe da Polícia foi acionada neste sábado 17.01, para apurar o possível caso de estupro, onde a vítima estava em um posto de combustível no Bairro Santa Cruz ll em Cuiabá.

 

As informações colhidas e relatada pelos familiares da vítima =, informa que ela foi convidada a participar de uma festa em uma casa noturna, e ao ingerir algumas doses de caipirinha amanheceu no posto de combustível=, e não soube informar como foi parar no local.

 

Segundo os relatos, a vítima conheceu um rapaz na balada, e não soube informar quem ele era. E que não sabe como foi parar no local onde foi encontrada.

Leia Também:  Batalhão Ambiental prende homem por pesca predatória e apreende 213 unidades de peixes

 

Relatos dos funcionários do posto de  combustível, afirma que a jovem foi deixada por um jovem no local, dizendo que ele era motorista de aplicativo. E que ele não havia encontrado a sua residência e que por isso a deixou no posto. O relato foi confirmado que a vítima havia feito um pedido de corrida c om um motorista de App no seu ultimo registro no aparelho de telefone celular.

Durante o resgata da jovem pelos familiares, a mãe da garota resolveu chamar o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência  (Samu), mas que por conta de a jovem estar consciente a equipe de socorristas não foi acioada para prestar socorro a vítima. Na ocasião a mãe da garota a levou até o banheiro onde foi constatado alguns arranhões em suas nádegas.

 

A policia deve agora se utilizar de imagens de segurança do local que a jovem estava para saber com quem ela saiu da boate. Até o momento ninguém foi preso.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA