Arquivos JB News 10 Anos

PTB e PL abrem conversa mirando à prefeitura de Chapada dos Guimarães

Publicados

em

 

Os partidos do PTB e PL (antigo PR) iniciaram, neste domingo (8), conversas visando as eleições municipal de 2020 em Chapada dos Guimarães. A princípio as legendas projetam caminharem juntas na eleição majoritária e aglutinar os partidos aliados para formarem duas chapas completas para disputar as eleições proporcionais, uma vez que ficaram vedadas as alianças para corrida à Câmara de Vereadores.

Atualmente entre os nomes dos pretensos candidatos à prefeitura do grupo, um dos mais cotados para entrar no páreo é o ex-prefeito Gilberto Mello (PL), que participou do último pleito em 2016, saindo derrotado para a atual prefeita Thelma de Oliveira (PSDB). Gilberto Mello assume a bandeira de oposição a gestão tucana.

Durante a reunião, o deputado federal Emanuelzinho (PTB) reforçou que possui compromisso com o grupo. Ele obteve a maior votação em Chapada dos Guimarães para disputa a Câmara Federal, obtendo 2.187 votos. “Tenho um compromisso de amizade com esse grupo, pela história que temos com vocês. Podem ter certeza que toda a minha energia, juventude e dedicação está direcionada para Chapada”, disse o parlamentar.

Leia Também:  MT registrou 170 tentativas de fraude ao sistema eleitoral em 2016, diz TRE

Emanuelzinho também destacou a importância do grupo assumir o comando municipal, para que Chapada dos Guimarães volte a ser referência nacional. “Precisamos estar no comando para que Chapada volte ao lugar que ela merece, para que Chapada volte a ser centro de Mato Grosso, pólo turístico nacional e volte ao desenvolvimento, com uma população alegre e que tenha orgulho de morar aqui”, empenhou o parlamentar.

No projeto político, Gilberto Mello anunciou que os dois partidos estão recebendo novas filiações, com a projeção de agrupar 33 pré-candidatos divididos entre as siglas. Na reunião, inclusive, foi anunciado a futura filiação ao PTB dos vereadores Benedito de Freitas Filho, popular Bozó (MDB) e Cacilda Benedita de Siqueira, a professora Cidu (PP). O ex-vereador Nilton de Morares, o Niltão também se filiou ao PTB. Hoje o PL possui no quadro de filiados a vereadora Professora Rosa Lisboa.

“Vamos começar a trabalhar com esses dois partidos, pois agora as eleições para vereador serão com chapa pura. Começamos esse trabalho e estamos chamando os companheiros para essas filiações, naturalmente, sem atropelos. Estou trabalhando para formar uma unidade para disputarmos as eleições. Coloco o meu nome a disposição desse grupo e estou aqui para conversar com todos os partidos”, destacou Gilberto Mello, presidente municipal do PL.

Leia Também:  PF deflagra operação contra exploração ilegal de madeira no MT e mais 4 estados‏
COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Começa a a primeira etapa do Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito em Sinop

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA