VÁRZEA GRANDE
Pronto-Socorro de Várzea Grande precisa de recursos financeiros para troca do telhado

Solução definitiva demanda investimento na ordem de R$ 10 milhões
Prestes a completar 37 anos, o Pronto-Socorro e Hospital Municipal de Várzea Grande (PSHMVG), já passou por inúmeras reformas, porém, um dos problemas que ainda persiste, é com relação ao telhado, que precisa ser trocado por inteiro, e essa obras demanda alto investimento para uma solução definitiva, que impeça novos alagamentos, como o ocorrido ontem (16), quando choveu mais de 33 milímetros na cidade.
“Desde que assumimos a pasta, e com o apoio total da prefeita Flávia Moretti e do vice-prefeito Tião da Zaeli, conseguimos implementar várias mudanças no local, melhorando a funcionalidade e o atendimento médico no Pronto-Socorro. Essas melhorias estão sendo sentidas pela população e pelos pacientes que utilizam o SUS, mas reconhecemos que ainda temos um longo caminho pela frente, a exemplo da troca total de todo o telhado do PS que necessita de um investimento na ordem de R$ 10 milhões. Estamos em busca desses recursos para que possamos resolver essa questão em definitivo”, informou a secretária de Saúde, Deisi Bocalon.
Conforme a titular da pasta será encaminhado ao Ministério da Saúde um ofício destacando essa necessidade. “Recebemos recentemente a visita de técnicos do governo federal que constataram essa realidade. No dia em que vieram conhecer a estrutura do Pronto-Socorro, eles chegaram bem na hora da chuva e comprovaram in loco, as condições do local, que necessita dessa melhoria”, informou.
A gestora disse ainda que o local vem recebendo a visita de vários parlamentares e que todas as necessidades existentes no local estão sendo discutidas para busca de emendas que possam melhorar ainda mais as condições do local.
EM 70 DIAS – A secretária lembra que nestes dois meses e meio de gestão várias obras de infraestrutura já foram realizadas, a exemplo da reforma de salas de enfermarias que se encontravam sem condições de uso. “A conclusão da obra possibilitou a abertura de duas novas salas de enfermaria diminuindo de forma considerável, a lotação nos corredores da unidade. Também fizemos a adesão ao programa ‘Fila Zero’, que vai diminuir a demanda por cirurgias de alta complexidade, cujos pacientes aguardam na fila de espera por mais de dois anos e, também a aquisição de insumos e equipamentos. Estamos empenhados em melhorar ainda mais o local, mas precisamos da ajuda do governo do estado, do Ministério da Saúde e de nossos parlamentares no sentido de disponibilizar recursos, por meio de emendas, que possam ajudar nesta melhoria, que é uma das questões que neste momento, se faz necessária”.

POLITICA
Presidente da Câmara de VG pede a troca do presidente do DAE: “Ele não tem diálogo com a Câmara”

*Veja vídeo*
JB News
Por Alisson Gonçalves
O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, vereador Vanderley Cerqueira, criticou publicamente a gestão do coronel Sandro Azambuja à frente do Departamento de Água e Esgoto (DAE) e defendeu sua substituição.
Para Vanderley, a falta de diálogo entre o presidente do DAE e o Legislativo é um dos principais motivos para a necessidade de mudança.
“Eu acho que isso é normal. Aqueles que vieram e não deram certo, têm que ser trocados. O presidente do DAE também vai ter que trocar, porque ele não tem diálogo com a Câmara”, afirmou o vereador, ao ressaltar que os problemas relacionados à falta de água chegam primeiro aos vereadores, que conhecem a realidade da cidade e foram eleitos para representar a população local.
Questionado sobre a posição da prefeita Flávia Moretti, que teria afirmado não pretender fazer a troca e que teria conversado com Azambuja para melhorar a relação com os vereadores, Vanderley demonstrou ceticismo.
“Acho que não dá. Ele disse que ia me passar o número do telefone novo dele há 60 dias e até hoje nada. Você acha que ele vai mudar?”, respondeu.
O vereador reforçou a insatisfação com a falta de comunicação.
“Não tem como manter alguém que nem o presidente da Câmara conseguiu o telefone dele”, disse. Apesar disso, expressou esperança de que mudanças possam ocorrer mediante pressão política. “Eu acho que vai mudar sim, tem que mudar. Porque o coronel veio e não deu certo.”
Vanderley também comentou sobre a atuação da atual Secretária de Saúde, Deisi Bocalon, destacando uma melhora no relacionamento e esforços para captar recursos junto ao Estado, com apoio do vice-governador, Otaviano Pivetta.
Segundo ele, a meta é ampliar o horário de funcionamento das policlínicas até às 22h, especialmente nas unidades do 24 de Dezembro, Parque do Lago, Jardim Glória, Marajoara e São Mateus, como forma de avançar no programa Fila Zero e melhorar o atendimento à população.
-
Policial7 dias atrás
O ELO: Casal de empresários suspeitos de participação no assassinato de advogado em Cuiabá terão de utilizar tornozeleira eletrônica, veja os nomes dos presos e envolvidos na operação desta quinta
-
AGRONEGÓCIOS5 dias atrás
Mato Grosso e Mato Grosso do Sul respondem por quase metade dos pedidos de recuperação judicial do agro
-
Policial6 dias atrás
GAECO deflagra operação contra grupo criminoso suspeito de articular invasão de terras públicas em Cuiabá com apoio da facção e servidores públicos
-
POLITICA6 dias atrás
Prefeita Flávia Moretti anuncia concurso público após aprovação da reforma administrativa
-
Cidades5 dias atrás
Vídeo grava flagrante de motociclista sem capacete até bater em poste e morrer na avenida Mário Andreazza em VG
-
Turismo7 dias atrás
Feriado prolongado aquece transporte rodoviário de passageiros no Brasil
-
Policial7 dias atrás
Condenado com ordem judicial em aberto é preso após ser flagrado com motocicleta roubada
-
Entretenimento5 dias atrás
Rio de Janeiro celebra o título de Capital Mundial do Livro no festival global World Creativity Day com protagonismo feminino e literatura de impacto