Arquivos JB News 10 Anos

Promotor de Justiça será palestrante no Congresso da FENASDETRAN

Publicados

em

 

Promotor de Justiça no Estado do Paraná, Cássio Honorato, será palestrante no 11º Congresso Brasileiro de Trânsito e Vida na cidade do Salvador Bahia. O evento acontecerá nos dias 24 e 25 de outubro de 2019.

Conhecido como renomado palestrante na aérea de trânsito Cássio Honorato tem um currículo que chama atenção quando o assunto é Trânsito em Condições Seguras. Cássio Honorato sempre vem colaborando com os Congressos da FENASDETRAN e desde 2012 colabora com a OMS – Organização Mundial de Saúde e OPAS – Organização Pan-americana da Saúde. É autor de quatro livros, entre eles “O Trânsito em Condições Seguras e Sanções do Código de Trânsito Brasileiro: análise das penalidades e das medidas administrativas cominadas na Lei n. 9.503/97”

 

O Promotor de Justiça do Paraná será Debatedor com o tema: “IMATURIDADE DA CULTURA DE SEGURANÇA VIÁRIA BRASILEIRA: influência, riscos e necessidades”. (Mesa de Debates)

O evento é promovido bienalmente pela FENASDETRAN – Federação Nacional das Associações de DETRAN, tem como tema central: “11º CBTV destaca uma nova década de ações rumo ao desenvolvimento sustentável, transformando o trânsito em ambiente mais seguro e equitativo.”

Leia Também:  Deputados aprovam criação da Universidade Federal de Rondonópolis

 

“O nosso objetivo é promover uma ampla discussão sobre os fatores dos altos índices de acidentes de trânsito no Brasil, envolvendo técnicos e autoridades do setor, e no final, apresentar propostas para mudar essa triste realidade” – explicou o presidente da FENASDETRAN, o baiano Mário Conceição.

“Se algum dia quisermos ser realmente ‘gigantes pela própria natureza’ teremos que humanizar nosso povo, por meio da educação para o trânsito, de modo a reduzir o nível de risco subjetivamente aceito; motivando nossos jovens a adotarem uma nova filosofia no uso diário das vias terrestres: o trânsito em condições seguras”. Disse Cássio Honorato.

Além de dois dias cheios de conteúdos preparados por renomados palestrantes, o evento terá uma área de exposição técnica de fornecedores de produtos relacionados a área de trânsito e muitos livros.

 

Auxiliem-nos na divulgação.

As inscrições estão abertas.

Site www.transitoevida.com.br.

Fone (71) 3272.1081 – 3116.2363 e WhatsApp (71) 99192-7076

Email:fenasdetran@fenasdetran.com.br

Site www.fenasdetran.com

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Polícia realiza treinamento antiterrorismo para a Copa do Mundo

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA